[TOP 10] Dicas Essenciais Para Perder Gordura Corporal – Treinos Alimentação e Lifestyle

Perder gordura corporal é o que a grande maioria de nós quer, e não há como fugir disso, sempre há um quilinho ou mais a ser perdido. Com isso, separamos aqui algumas dicas bem relevantes sobre como perder gordura corporal, e por isso, aqui você fará uma leitura sobre alimentação, treino, e como mudar seu estilo de vida. Confira:

Dica 1: Nunca Fique com Muita Fome

Confesse, quando você está com fome você fica mais irritado e toma decisões ruins, e quando a fome realmente bate é normal apelar para qualquer salgadinho gorduroso que você encontra vendendo na rua ou escondido no armário da sua casa, e esse é um dos principais comportamentos que não deve mais existir quando você quer perder gordura corporal.

A fome é um desejo primordial que é difícil negar. Quando você está faminto, é difícil segurar até encontrar comida saudável, como resultado, você acaba comendo qualquer coisa, e por isso, o planejamento de refeições pode fazer maravilhas para o seu emagrecimento.

Sempre escolha lanches saudáveis, como frutas, um ovo cozido, alguns biscoitos de grãos inteiros, iogurte grego zero, ou 1/4 xícara de passas. Não pule refeições, comece a se alimentar melhor!

Dica 2: Seja Honesto com as suas Calorias Diárias

Todo mundo tem um teto de quantas calorias deve ingerir por dia para que consiga se manter saudável e emagrecer, mas muitas pessoas ignoram esse fato simples. Seu orçamento de calorias permite a você construir uma dieta saudável e ajuda a evitar toda frustração em relação ao seu controle de peso.

Quando você sabe o seu limite de consumo de calorias, então você pode planejar quantas porções de frutas, legumes, cereais integrais, e outras fontes de proteína você pode incluir em sua dieta todos os dias, e é essencial que você faça essa conta para realmente conseguir emagrecer.

Dica 3: Diminua o Sal

O sal é um grande contribuinte para o ganho de peso e muitas vezes uma razão pela qual os números da balança não estão diminuindo. O sal leva ao ganho de peso, inchaço, e a incapacidade de perder aqueles quilinhos teimosos.

O sal também pode fazer você se sentir mais faminto e sedento, então verifique os rótulos nutricionais para altos níveis de sódio e escolha alimentos frescos ao invés de embalados. Você verá rapidamente seu rosto e sua barriga desincharem apenas por cortar a sua ingestão de sódio e escolher mais alimentos naturais.

Dica 4: Tempere sua Comida

Se o sal deve ser reduzido isso significa que agora você irá apenas se alimentar de comidas sem gosto? É claro que não!

Temperar sua comida com especiarias, abusar de temperos verdes, pimentas e outros é essencial para conseguir diminuir o sal e mesmo assim manter suas refeições saborosas.

Além disso, você pode adicionar temperos termogênicos às suas refeições que podem ajudar a reduzir a fome.

Dica 5: Pare de Contar Calorias e Comece a Equilibrar Nutrientes

Se na sua dieta você deve ingerir uma determinada quantidade de proteínas boas, fibras, e carboidratos, tenha certeza de que está apostando na quantidade certa e pare de apenas contar quantas calorias cada um dos alimentos oferece para você.

Isso funciona melhor porque ao equilibrar nutrientes você consegue melhores resultados de perda de energia e gordura, dando ao corpo o que ele precisa, permitindo que ele use seu estoque de energia rapidamente e permitindo o emagrecimento. Tenha sempre sua dieta impressa para que você possa segui-la corretamente, e tenha o cuidado de selecionar sempre os alimentos corretos em casos de substituição.

Dica 6: Use a Regra do Vermelho, Laranja e Verde

Essa é uma regra boba e muitos dizem que ela não é necessária, porém, ao lembrar dessa simples dica, você consegue selecionar alimentos importantes para a sua dieta, que normalmente promovem maior saciedade e que tem baixíssimas ou nenhuma caloria, como é o caso da grande maioria das verduras e vegetais. Se o seu prato não parece colorido, adicione o verde da alface ou do espinafre, o laranja da cenoura, ou o vermelho do pimentão ou do tomate.

Dica 7: Comece com uma Sopa

Se você tem tempo para cozinhar ou consegue deixar suas refeições prontas de maneira que elas não tomem tanto seu tempo, que tal investir nas sopas como uma pequena entrada antes do almoço e do jantar?

As pessoas que comem uma sopa de vegetais de baixa caloria antes de uma refeição consomem, em média, 20% menos calorias na refeição, de acordo com uma pesquisa da Universidade Penn State (EUA).

Dica 8: Beba Água

A água é essencial para manter o corpo hidratado e, na verdade, ela ainda consegue reduzir o inchaço causado pela retenção de líquidos. As necessidades de cada pessoa serão diferentes, mas a quantidade diária mais comum é de ao menos 1 litro de água.

Por ocupar mais espaço em seu estômago a água ainda permite que você se sinta mais cheia e que, portanto, consuma menos calorias.

Perdendo Gordura com Exercícios Aeróbicos
Perdendo Gordura com Exercícios Aeróbicos

Dica 9: Faça Exercícios Aeróbicos

Invista em exercícios físicos, e para perder peso foque nos aeróbicos. Comece com aqueles voltados para a perda de peso em geral, como spinning, corrida, natação e pular corda, prefira fazê-los sempre intervalando entre uma intensidade média e intensa, e dessa maneira você irá perder gordura corporal muito mais rápido.

Na hora de escolher exercícios localizados, escolha abdominais, agachamento, escalador cruzado, flexão de braço, prancha lateral, elevação das pernas e tronco, entre outros. Faça 3 séries de 15 repetições de cada exercício três vezes na semana.

Dica 10: Faça Musculação

A musculação vem para que você comece a definir melhor seu corpo, treinar em uma intensidade maior e para que perca gordura corporal ao passo que ganha massa magra, ou seja, que deixa seu corpo com mais músculos e muito mais definido. Aposte na musculação assim que os resultados de perda de peso comecem a aparecer.

Com essas 10 dicas você consegue encontrar o caminho para realmente perder gordura corporal sem passar fome, praticando exercícios físicos e é claro, com saúde. Aposte nessas 10 dicas e compartilhe com as amigas!

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