Emagrecimento Rápido sem Muito Esforço? Conheça a Dieta da Gelatina

Já ouviu falar da dieta da gelatina? Com a promessa de fazer emagrecer rápido, essa receita tem feito parte da vida de muitas pessoas que buscam perder peso. Algumas afirmam que perderam mais de 20 kg com ela, outros prometem que ela é capaz de secar 3kg em 2 dias. Mas, será que é verdade? Neste artigo vamos mostrar se a dieta da gelatina realmente funciona. Confira!

Quem não quer emagrecer rápido e sem muito esforço? Muitos investem em regimes e dietas restritivas, outros optam pela reeducação alimentar combinada com exercícios e tem até quem prefira se sujeitar à cirurgias. Mas, ter uma opção que ajude a perder medidas rapidamente é sempre interessante para quem está na luta pelo emagrecimento.

Para aqueles que tem muitas dificuldades em deixar de comer doces e tem esses alimentos como principais vilões para o ganho de peso, uma opção que vem ganhando notoriedade na internet é a dieta da gelatina.

Com sabor atraente e baixa quantidade de calorias, a gelatina é uma boa substituição para os doces e pode ser usada tanto como lanche da tarde quanto para matar o desejo de comer açúcares.

Os Benefícios da Gelatina

Feita principalmente de colágeno, a gelatina tem poucas calorias e ajuda a aumentar a sensação de saciedade, pois é rica em água. Ou seja, ela não faz emagrecer, mas ajuda porque não contém gorduras nem carboidratos, mas tem bastante proteína, que diminui a fome.

Outro ponto a destacar é que o alimento ajuda a firmar a pele, deixando mais macia e durinha. Ela impede que a pele fique flácida, os cabelos sem elasticidade e as unhas quebradiças, bem como ajuda no combate à celulite.

Além de auxiliar no emagrecimento, a gelatina ajuda também na pele e no brilho dos cabelos.

Por ter muitos benefícios e, principalmente, por diminuir a vontade de comer, a gelatina tem sido utilizada em uma dieta restritiva bem conhecida para a redução rápida de peso. Acompanhe.

Tipos de Gelatina

Sabia que não existem somente as gelatinas coloridas e doces que se vende nos supermercados? Há também a gelatina suplementar. Conheça as diferenças entre os dois tipos.

Gelatina Alimentar

A gelatina vendida em mercearias e supermercados, que é bem fácil de preparar, possui cor e diversos sabores é a alimentar. Essa opção você pode ingerir na quantidade que quiser, pois não tem restrições.

Gelatina Suplementar

Existe também uma gelatina conhecida como “colágeno hidrolisado”, que é a suplementar. Ela é encontrada em lojas de suplementos, tanto em pó quanto em comprimidos e deve ser consumida com moderação, com no máximo, 10g por dia.

A gelatina que deve ser utilizada na dieta é a alimentar sem açúcar, que não possui restrições e pode ser saboreada em quantidades satisfatórias.

Conheça a Dieta da Gelatina para Emagrecer Rápido

Pobre em calorias, a dieta da gelatina deve ser utilizada em um curto período de tempo, pois ajuda a perder peso rápido, mas pode causar problemas de saúde, se utilizada por mais de 7 dias, já que não contém todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo.

Gelatina com frutas
Gelatina com frutas

Durante o período da dieta, o cardápio deve ser exatamente o mesmo todos os dias para que os resultados sejam eficazes.

Sugestões de Cardápio

Primeira Opção

  • Café da Manhã: Comece com 200 ml de gelatina. 30 minutos depois, alimente-se com 1 pão integral + 1 fatia de queijo minas ou 150 ml de leite desnatado + 2 cookies integrais ou 2 torradas integras + 1 colher (sopa) de cream cheese ou 150 ml de iogurte;
  • Lanche da Manhã: 1 fruta vermelha;
  • Almoço: Meia hora antes de almoçar, coma 200 ml de gelatina. Depois, coma 1 colher (sopa) de macarrão integral + 1 colher (sopa) de feijão + 2 almôndegas + pequena porção de rúcula e pepino ou 1 colher (sopa) de arroz integral cozido + 1 colher (sopa) de feijão + meio filé de peixe grelhado + 1 colher (servir) de purê de mandioquinha + pequena porção de couve e tomate ou 1 colher (sopa) de arroz branco + 2 colheres (sopa) de estrogonofe + 1 batata + salada de folhas verdes ou 1 filé bovino grelhado + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 colher (sopa) de lentilha + pequena porção de berinjela e tomate;
  • Lanche da Tarde: 1 barra de cereais ou 1 figo ou 1 copo de suco natural ou 1 pêssego;
  • Jantar: Meia hora antes de jantar, coma 200ml de gelatina. Então, alimente-se com 1 fatia de pão integral + 1 colher (sopa) de sardinha + 1 colher (sopa) de maionese light + alface e tomate ou 2 bifes bovinos grelhados + salada de folhas verdes ou 1 prato de sopa de legumes ou meio pão francês + 1 fatia de queijo minas + 1 fatia de peito de peru;
  • Ceia: Gelatina à vontade.

Segunda Opção

  • Café da Manhã: 1 copo de suco de gelatina (para preparar, coloque o dobro da água indicada na embalagem) + 1 xícara (chá) de café ou chá sem adoçante + 2 fatias de pão integral + requeijão light + 1 fatia de peito de peru + 1 fruta (fatia, se for fruta grande);
  • Lanche da manhã: 1 copo de suco de gelatina;
  • Almoço: 2 colheres de arroz integral + 1 pedaço de frango ou peixe + 3 colheres de legumes cozidos a vapor + salada verde + gelatina de sobremesa;
  • Lanche da tarde: 1 copo de suco de gelatina;
  • Jantar: 1 prato de sopa de legumes ou salada de folhas verdes + gelatina de sobremesa;
  • Ceia: 1 xícara de chá verde com hortelã + 1 torrada integral.

Prejuízos que a Dieta Restritiva pode Causar

A dieta da gelatina, assim como qualquer outra dieta restritiva, que é aquela que você não come praticamente nada por um período de tempo, pode causar vários prejuízos ao corpo.

Enquanto estiver fazendo, por consumir pouquíssimas calorias, você pode ter sensação de fraqueza e cansaço, que é uma resposta do corpo para a brusca diminuição calórica.

Outro ponto importante é que, após a dieta, ao voltar a alimentação normal, há riscos de ganhar o peso perdido e voltar às medidas anteriores, pois o emagrecimento depende da quantidade de energia consumida.

Portanto, é bom frisar que a melhor forma de emagrecer é através da reeducação alimentar e da prática de exercícios. Com uma alimentação saudável, acompanhada por um profissional de nutrição, e exercícios físicos regulares, você vai conseguir emagrecer rápido e com saúde, sem riscos de ter efeito sanfona e voltar ao peso inicial.

A Gelatina Aliada à Alimentação Saudável

Com tantos benefícios, mesmo sem uma dieta restritiva, a gelatina pode ajudar na perda de peso de forma saudável, desde que inserida na alimentação indicada pelo seu nutricionista.

A gelatina combate a compulsão por doces, impedindo que você tenha tanta vontade de comer chocolates e outros alimentos ricos em gordura e açúcar.

A versão da gelatina zero açúcar é a melhor, pois ajuda a não ingerir calorias extras, podendo ser tranquilamente inserida em qualquer dieta, sem aumentar o valor calórico.

Com a inserção da gelatina em uma dieta balanceada e a prática de exercícios, você vai conseguir emagrecer de forma rápida e saudável, sem se preocupar em voltar ao antigo peso. Invista sempre nessa receita.

Recomendados: