Quer Perder Peso em 3 Dias? [Conheça] Tudo Sobre essa Dieta Detox

Não tem segredo: a maior parte das pessoas que apresentam problemas de peso cometem erros na alimentação. Com isso, quando percebem a necessidade de levar uma vida mais saudável passam a focar na alimentação. Nesse contexto, a dieta detox surge com grande força.

O problema é que poucos sabem como ela realmente funciona e acredita que seja um plano alimentar cheio de loucuras e maluquices que poderão comprometer demasiadamente a saúde humana – fato que está longe de ser verdade.

Não que seja uma dieta sem restrições. Ela realmente apresenta características que não são tão simples na execução, mas que apresenta bons resultados – e é muito menos maluca do que outras tantas dietas que as pessoas costumam tentar em suas rotinas.

O que é uma Dieta Detox?

A dieta detox é originada do conceito de detoxificação, ou seja, uma técnica utilizada para limpeza das impurezas que tenham sido trazidas ao corpo humano de acordo com alguns erros na rotina alimentar ou mesmo a inclusão de remédios e outros substâncias.

Esse processo de purificação do organismo é especialmente importante para quem busca o emagrecimento e a queima de gordura. Muitas dessas substâncias ruins podem exigir uma maior quantidade de líquido (água) para equilíbrio interno, criando a sensação de inchaço.

Isso significa que a limpeza e eliminação dessas substâncias tóxicas também se refletem positivamente no corpo já que a retenção de líquido não é mais necessária e, consequentemente, o inchaço também diminui.

Como Funciona a Dieta Detox?

A dieta detox se baseia justamente nesse princípio e tenta com isso ajudar no processo de limpeza corporal, trazendo resultados imediatos para o corpo humano.

Na prática, ela não é tão diferente de outras dietas e o seu nome costuma assustar mais do que a dificuldade na sua realização. A grande diferença está na tentativa de usar mais produtos naturais do que industrializados – e a razão é óbvia já que são muito mais saudáveis.

O objetivo será, portanto, excluir os produtos industrializados e construir o plano alimentar com alimentos que sejam benéficos ao organismo.

O Cardápio para um Dieta Detox para 3 Dias de Duração

O cardápio precisa ser montado seguindo as regras propostas e baseado no consumo de verduras, legumes frutas e demais alimentos saudáveis. Os orgânicos são favoritos nesse tipo de alimentação, além de líquidos – especialmente água mineral.

Como é possível ver, os alimentos não são tão restritos como outras dietas mais radicais (como a dieta da proteína, por exemplo), porém não deixam de ser pertencentes a uma dieta também restritiva. Dessa forma, a sua duração não deve ser tão longa para que não seja ruim ao organismo.

Para quem gostar dos seus resultados e se sentir bem praticando a dieta, a alternativa é usá-la de modo alternado, isto é, uma semana comendo normalmente, uma semana usando a dieta detox em 3 dias.

Veja a seguir uma opção de cardápio para uma dieta detox com duração de três dias. Ela foi formulada pela nutróloga Liliane Oppermann e promete ajudar a perder até três quilos no período de 72 horas. Essa dieta também está no portal IG na sessão de saúde.

Suco detox
Suco detox

Dieta Detox – 3 dias: Primeiro Dia

→ Café da Manhã

O café da manhã do primeiro dia deve ter um dos principais alimentos para quem pratica a dieta detox: o suco verde. Esse suco é composto por diversos alimentos que possuem propriedades importantes para a desintoxicação corporal. Ele é feito com os seguintes ingredientes:

  • Folhas grandes de couve
  • Duas lascas de gengibre
  • Uma maçã sem casca
  • Suco de meio limão
  • Cinco folhas de hortelã
  • Uma colher de sopa de linhaça
  • 200ml de água mineral filtrada

Para acompanhar o suco verde, você poderá preparar um omelete com duas claras, adicionado queijo cottage se assim preferir.

→ Lanche da Manhã

A dieta eficiente inclui em sua rotina a alimentação a cada três horas para reduzir a fome das refeições principais – e a dieta detox em 3 dias segue essa regra.

Aqui você poderá comer uma gelatina de melancia acompanhada por chá de hibisco com canela, uma bebida com propriedades termogênicas.

→ Almoço

O almoço do primeiro dia é mais restrito. Você poderá comer salada de alface à vontade, além de legumes e verduras. O acompanhamento poderá ser feito com um peixe grelhado e chá verde após o almoço.

→ Lanche da Tarde

Seguindo o mesmo raciocínio do lanche da manhã, no lanche da tarde você deverá comer iogurte desnatado com farelo de aveia e uma fruta.

→ Jantar

Com o metabolismo desacelerado, o jantar deverá ter apenas salada, sem qualquer acompanhamento. Antes de dormir a ceia será com chá de maracujá.

Dieta Detox – 3 dias: Segundo Dia

→ Café da Manhã

Mais uma vez a importância de um suco detox, desta vez o suco vermelho, acompanhado do mesmo omelete da segunda-feira. O suco será feito com os seguintes ingredientes:

  • Seis morangos
  • Oito uvas roxas
  • Gengibre
  • Canela
  • Folha de repolho roxo
  • Linhaça
  • 150ml de água de coco

→ Lanche da Manhã

Nessa refeição comer dois damascos e uma fatia de queijo branco.

→ Almoço

Salada com palmito e cenoura, alguma verdura (sugestão será abobrinha) com a inclusão de duas colheres de sopa de arroz sete grãos. A proteína será um filé de frango grelhado. Seguir com o chá verde após a refeição.

→ Lanche de Tarde

Manter a alimentação do dia anterior, consumindo iogurte desnatado e uma fruta.

→ Jantar

Novamente o jantar será feito apenas com salada. A sugestão para o segundo dia é incluir cenoura, palmito e atum para torná-la mais saborosa. Antes de dormir também deve-se tomar chá com efeito termogênico, podendo ser trocado por maçã com canela.

Dieta Detox – 3 dias: Terceiro Dia

→ Café da Manhã

Além da torrada e de um suco termogênico, você também poderá comer duas torradas integrais. O suco do terceiro dia poderá ser feito com chá de hibisco, seis lichias, meio rabanete e pimenta rosa (esse último opcional).

→ Lanche da Manhã

Comer uma fruta e uma fatia de queijo branco para aguardar o almoço.

→ Almoço

A salada deve ser mantida à vontade, sendo acompanhada no último dia por purê de batata doce, brócolis ao vapor e algum peixe grelhado. Manter o chá verde após o almoço.

→ Lanche da Tarde

Consumir chá de cidreira com limão e amaranto.

→ Jantar

Novamente comer apenas salada. Na ceia também manter o chá.

Gostou do cardápio para a dieta detox em 3 dias? Compartilhe com seus amigos e testem juntos essa dieta. Lembrando que cada organismo poderá reagir de maneira diferente, portanto o ideal é consultar um nutricionista antes de iniciá-la.

Recomendados: