Não Compre Emagrecedor Antes de Ler Isto – Os Mais Vendidos Estão Aqui

O ditado já diz: a pressa é inimiga da perfeição. Mesmo assim, a paciência parece algo distante da atual geração. A ânsia por emagrecer rapidamente supera qualquer planejamento ou dieta voltados ao longo prazo.

Assim, é comum encontrar alguém que busque alternativas para acelerar o processo de perda de gordura – e os emagrecedores surgem como a principal opção.

O que São os Emagrecedores?

Os emagrecedores são suplementos alimentares (ou remédios) que ajudam na queima de gordura ou a reduzir a fome, fazendo com que os seus consumidores comam menos nas refeições. Eles podem ser naturais (considerados suplementos) ou artificiais (considerados remédios).

Para os casos em que o foco do emagrecedor está em queimar gordura, a ação se dá basicamente através da aceleração do metabolismo, estimulando que ele use mais energia e, consequentemente, torna a queima de gordura mais rápida do que o normal.

Como Usar os Emagrecedores?

O ideal é que sempre sejam recomendados por nutricionistas, mas muitos deles não possuem qualquer exigência de medicação ou receituário, podendo ser eleitos pelos próprios usuários (automedicação).

O problema é que alguns deles podem ter efeitos colaterais que as pessoas não sabem – ou ao menos ignoram. Um emagrecedor forte com base de cafeína poderá causar aceleração dos batimentos cardíacos, por exemplo, assustando os seus consumidores.

Outro erro comum é a dosagem – emagrecedores fortes devem ser consumidos com moderação e, sem conhecimento, é comum que usuários abusem no consumo. Daí a importância de um especialista auxiliar na indicação, evitando esse tipo de complicação.

O consumo deve ser feito de maneira adequada de maneira a ajudar no processo de emagrecimento – e não como algo que irá complicar a saúde. A menos que tenha amplo conhecimento sobre saúde e nutrição, evite qualquer compra de emagrecedor sem a validação de um profissional da área.

Emagrecedores Funcionam?

Uma dúvida muito comum dos iniciantes de academias ou de quem decidiu focar no emagrecimento em pouco tempo é sobre a eficácia dos emagrecedores. Sim, eles funcionam e podem trazer ótimos resultados se bem utilizados, porém não são milagrosos. É preciso ter cuidado com outros aspectos da rotina.

O principal deles está voltado para a dieta, como não poderia deixar de ser. De nada adiantará usar emagrecedores, mas seguir comendo muita besteira e sem qualidade nutricional. Para produzir algum efeito interessante, os emagrecedores precisam estar aliados a um plano alimentar correto e destinado para o emagrecimento. O produto será um complemento alimentar, nunca a substituição deste.

Além disso, é recomendável que a prática de exercícios físicos também seja feita como auxílio do processo de emagrecimento. A aceleração do metabolismo que muitos deles produzem é uma ajuda considerável para energia e disposição na prática de atividades físicas.

Unindo uma boa dieta, exercícios físicos constantes e um emagrecedor na dosagem certa, os resultados aparecerão.

Chás Emagrecedores
Chás Emagrecedores

Quais São os Emagrecedores Mais Vendidos do Mercado?

Para aqueles que optam pela compra de um emagrecedor para ajudar na sua rotina de emagrecimento, o desafio é encontrar aquele que melhor atende às necessidades.

Veja alguns dos mais conhecidos emagrecedores e as suas características.

Lipodrol (Integral Médica)

O Lipodrol é um suplemento alimentar feito com óleo de sesame e cafeína, cuja função é acelerar o metabolismo e, assim, auxiliar na queima de gordura. Sua composição ainda apresenta óleo de gergelim e a cápsula feita de gelatina. Não é recomendado para gestante e crianças.

Black Bee (Probiótica)

Esse produto é voltado para praticantes de esportes de alto rendimento (como musculação focada em hipertrofia). Além de ajudar a aumentar o gasto calórico corporal, ele também propicia mais energia que ajuda diretamente no rendimento dos treinamentos.

Ele é produzido em cápsulas que utilizam triglicerídeos de cadeia média na composição juntamente com a cafeína, responsável por gerar energia já que ela será absorvida pouco a pouco pelo metabolismo.

Assim como o Lipodrol, deve ser evitado por gestantes, idosos e crianças. O consumo deve ser avaliado por um médico da área nutricional esportiva.

Chá Verde

Não se assuste se parecer estranho encontrar um chá na lista de produtos emagrecedores. O chá verde (sim, o chá verde normal, sem nenhuma substância adicional) é considerado um dos melhores emagrecedores disponíveis em forma natural.

Além de ajudar no emagrecimento, ele ainda não traz efeitos colaterais para a saúde – muito pelo contrário, ele tem diversos benefícios que vão além de auxiliar a queima de gordura.

Essa característica de emagrecedor faz com que o chá verde tenha alta procura nos mercados por parte de pessoas que desejam a boa forma. Outra vantagem é a facilidade de localizar já que é vendido em qualquer mercado tradicional (ao contrário de outros emagrecedores mais complexos).

Além do chá verde tradicional, existem diversos suplementos alimentares feitos com esse produto como base. Trata-se de boa opção para o emagrecimento sem ser tão agressivo quanto outros formulados com cafeína.

X-Tea (Athletica Nutrition)

Como o próprio nome já diz, o X-Tea é uma mistura feita para o chá (“tea” é chá em inglês) que combate a retenção de líquidos, que causa a sensação de inchaço corporal. Para o consumo, basta misturar uma porção de sete gramas em 150ml de água e beber.

Sua composição traz diversos tipos de substâncias diuréticas (incentivando a desintoxicação através da urina) e para aceleração do metabolismo, ajudando também na perda de peso. Entre as principais estão o hibisco, café verde, a canela e o gengibre.

Cafeína Concentrada (BP Suplementos)

A cafeína é uma das principais substâncias quanto o assunto é perda de peso. Ela acelera o metabolismo e ajuda diretamente a queimar o excesso de gordura corporal, sendo um elemento presente em muitos dos emagrecedores disponíveis no mercado.

O seu grande benefício é a concentração de cafeína em cada cápsula do produto, sendo acima do que costuma apresentar em opções concorrentes. A vantagem desse procedimento é que cada cápsula tem resultados mais agressivos do que os concorrentes, trazendo bons resultados mesmo com o consumo de uma cápsula por dia.

Por outro lado, justamente por essa característica, não é recomendável que o consumo do produto seja superior a uma cápsula por dia, podendo causar efeitos negativos na saúde caso o limite não seja respeitado.

Se você gostou das nossas dicas sobre os emagrecedores mais vendidos não deixe de compartilhar este artigo!

Recomendados: