Será Que é Possível Perder Peso Depois dos 35? [Descubra]

É normal, que com o tempo, aquele brigadeiro roubado pese um pouco mais no seu corpo quando você vai à balança. Para piorar, sua rotina de exercícios e dieta já não surte o mesmo efeito de antes.

Tenha em mente que você não é a primeira e muito menos será a última a sentir que, depois dos 35 anos, engordar fica bem mais fácil e emagrecer, quase impossível!

Para todos que buscam o emagrecimento e já passam dos 35 anos, a força de vontade, paciência e perseverança são muito importantes. Isso ocorre porque depois de certa idade, todos perdem de maneira natural a massa muscular e a densidade óssea, além do metabolismo celular diminuir o ritmo.

Isso é uma questão fisiológica e acontece para todos, tanto homens quanto para mulheres, sem nenhuma exceção. Após os 30 anos, se perde em média de 2% a 5% de metabolismo celular a cada década.

A massa muscular é diminuída em 1% a cada ano, porém, existem formas de reverter esse quadro.

Vamos ver como emagrecer depois dos 35 apenas revendo seus hábitos!

Principais Motivos que Dificultam o Emagrecimento Depois dos 30 Anos

Não é só para as mulheres, pois os homens também devem redobrar os cuidados com o peso depois dos 35 anos. Para quem se mantêm sedentário, a situação é muito preocupante.

Uma dica para tentar enganar o metabolismo é ter uma rotina de 8 horas de sono. Estudos feitos nos Estados Unidos, na Universidade de Chicago, confirmaram que dormir mal faz os níveis de cortisol (hormônio que ajuda o organismo a estocar gordura), ficarem mais elevados, gerando, assim, um aumento de peso.

Outra sugestão bem útil é não pular refeições. Ficar longos períodos em jejum incita o metabolismo a armazenar mais energia e, como consequência, a gastar menos calorias.

Possuir problemas de saúde como o hipotireoidismo ou ter deficiência de outros hormônios, pode auxiliar nesse processo de deixar mais lento o metabolismo.

Por isso, é bom agendar uma consulta com um médico para identificar quais os possíveis fatores que estejam interferindo no pleno funcionamento do organismo.

Durma Bem

Ter uma boa noite de sono, que seja realmente restauradora, é muito importante para que você consiga emagrecer, porque de nada resolve, começar a se exercitar, parar de comer gorduras ruins, mas não ter uma boa noite de sono.

O processo de emagrecimento está relacionado a todo um estilo de vida. Quando se dorme bem, as células cerebrais são renovadas, algo fundamental para a manutenção da vida.

É enquanto dormimos que o corpo produz os hormônios melatonina, responsável por regular o estoque de gordura, e leptina, que cuida do controle da fome.

Quem costuma dormir e acordar, com o famoso “sono picado”, tem a síntese dessas substâncias danificada e acaba sentindo mais fome durante o dia.

Mexa-se

Outra dica indispensável é praticar atividades físicas diariamente. Se o corpo não pratica exercícios e musculação, ele começa a perder o tônus dos músculos com o passar dos anos, o que gera um espaço para flacidez e gorduras instaladas. O melhor é praticar qualquer atividade física que consiga de trazer uma perder peso e deixar seus músculos mais firmes.

Correndo depois dos 35
Correndo depois dos 35

O legal é misturar exercícios aeróbicos, com treinos de força, como:

  • Corrida;
  • Bicicleta;
  • Natação;
  • Musculação;
  • Funcional.

São ótimos para perda de calorias e ganho de massa magra. Lembre-se que quanto mais músculos no corpo, mais acelerado seu metabolismo vai ficar e, assim, você alcançará um gasto calórico diário bem mais alto.

Exercite-se, no mínimo, por uns 30 minutos, de forma intensa, 3 vezes por semana.

Alimentação é Tudo!

A alimentação é essencial, é necessário se alimentar muito bem, porque isso gera uma grande melhora no corpo e na mente, ajudando também na perda de peso.

Os itens que são muito calóricos e que contêm a gordura saturada são maléficos à saúde, gerando uma sensação de cansaço e peso no corpo. Fique longe sempre que possível!

Os alimentos termogênicos, bem famosos, são bem recomendados quando o assunto é acelerar o metabolismo, sendo uma excelente fonte de energia para enfrentar o dia a dia.

Além disso, auxiliam no treino e a temperatura do corpo fica mais alta. Fatores maravilhosos para quem quer emagrecer e combinados com atividades físicas, garantem resultados ainda melhores!

Diuréticos

Sem dúvida você já deve ter ouvido falar e sabe que podem servir de auxílio para emagrecer. Alguns são:

  • Folhas verde-escuras (espinafre, agrião, couve);
  • Hortelã;
  • Abacaxi;
  • Pepino;

Investir em alimentos ricos em potássio, que é o caso das folhas escuras e da hortelã, deixam os níveis de sódio equilibrados, e são esse que causam a retenção de líquido.

Já o abacaxi e o pepino são excelentes aliados para eliminar o excesso de toxinas.

Alimentos do Bem

  • Talo de alface e maracujá: tem substâncias que levam ao relaxamento e aliviam o estresse;
  • Sardinha e linhaça dourada: porque elas têm ômega 3 e 6, gorduras que são anti-inflamatórias, atuam sob a célula adiposa e, dessa forma, tornam o processo de emagrecimento mais rápido;
  • Hortaliças, frutas e legumes: as fibras aprimoram o funcionamento do intestino e te deixam mais saciado.

Uma Dieta para Depois dos 35 Anos*

*Dieta baseada nas informações de sites como G1, M de Mulher e Treino Mestre.

Café da Manhã

Duas torradas integrais
Uma colher de chá de ricota
200 ml de água de coco misturados com um talo de alface

→ Lanche da Manhã

Uma maçã, pêra ou goiaba

→ Almoço

Duas colheres (sopa) de lentilha
Duas colheres (sopa) de arroz integral
Um filé de frango grelhado
Salada de folhas verdes escuros, tomate e pepino
Uma colher (chá) de azeite extravirgem
Uma maçã

→ Lanche da Tarde

Uma barra de cereais

→ Jantar

Um filé de peixe grelhado
Três colheres de sopa de purê de batata
Três colheres de sopa de cenoura e ervilha
30 gramas de chocolate 70% de cacau

→ Ceia

Uma xícara de chá à sua escolha
Duas bolachas cream cracker

Lembre-se que emagrecer não tem nada a ver com a sua idade. Você pode alcançar seus objetivos, não importa sua faixa etária. Apenas mude seus hábitos e verá os resultados em breve!

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