Conheça os Melhores Exercícios para Perder Peso e Derreter Gordura Rapidamente

Praticar exercícios físicos é um dos meios mais eficazes para que você ter uma vida saudável, manter a boa forma e alcançar objetivos como emagrecer. Uma pessoa que não exerce nenhuma atividade física e leva uma vida sedentária tem mais probabilidade de engordar.

Por isso, é de extrema importância que você faça exercícios para queimar calorias. Uma vez que há gasto calórico em seu corpo, isso irá contribuir significativamente para a perda de peso.

A quantidade de calorias consumidas pelo seu organismo irá depender principalmente do seu biotipo e da intensidade do treino. Algumas atividades físicas queimam mais calorias do que outras.

Então, para te ajudar a detonar aqueles quilinhos a mais que insistem em permanecer em seu corpo, veja aqui neste post os mais poderosos exercícios para queimar calorias. Confira!

Exercícios do Crossfit

O Crossfit é uma modalidade de treino inspirado no programa de treinamento físico das academias de polícia americana. Reúne agachamentos, levantamentos de pesos, flexões, saltos e muitos outros exercícios. Toda esta sequência é realizada sem pausa.

Intenso, não é verdade?

É justamente essa intensidade que dá eficácia ao treino que pode fazer você derreter até 800 calorias em 60 minutos de aula!

Corrida

No topo da lista de atividades físicas que mais emagrecem está a corrida que além dos benefícios cardiovasculares faz você perder entre 600 a 900 calorias em uma hora.

Uma ótima dica de corrida para perder peso é você intercalar corrida e caminhada que também ajuda a fortalecer sua musculatura.

Exercícios Elípticos

Elíptico é um aparelho que você pode até ter em casa para fazer exercícios. Com movimentos de mexer os braços, puxando e empurrando as barras para trás sem impacto algum, você detona de 600 a 800 calorias por hora.

É uma excelente alternativa para perder peso, não é verdade?

Pular Corda

Será que pular corda emagrece mesmo?

Claro que sim!

Pular cordas é excelente e pode promover um gasto calórico de 750 a 850 calorias por hora.

Dança

Isso mesmo!

Dança Ajuda Queimar Gordura
Dança Ajuda Queimar Gordura

Determinados tipos de dança como zumba e axé, por exemplo, faz você queimar entre 500 a 800 calorias por aula. Agilidade, coordenação e tonificação dos músculos são alguns dos vários benefícios que a dança te proporciona.

Natação

A natação é uma atividade física que irá depender muito do seu metabolismo para queimar uma quantidade considerável de calorias.

A cada 50 minutos de aula, é possível perder cerca de 400 a 800 calorias. Uma vez que esta prática trabalha todos os músculos de seu corpo, ela melhora muito seu condicionamento físico.

Bicicleta

Andar de bicicleta é um dos mais potentes exercícios para queimar calorias. Ao mesmo tempo em que faz você emagrecer, tonifica os músculos de seu abdômen e das pernas. Além disso, você pode praticar na academia ou na rua.

MMA fitness

Esta aula é inspirada no MMA e trabalha diferentes grupos musculares, o que garante mais definição corporal e alto gasto calórico. Com movimentos do muay thai, capoeira, boxy e jiu-jitsu é possível você perder em uma hora até 550 calorias.

Hooping

Você já ouviu falar em aula de hopping? Trata-se de um treino em que o destaque é o uso de uma bota esportiva chamada kangoo jumps capaz de absorver 80% do impacto e impulsiona seu corpo.

É excelente para emagrecer, diminuir a celulite e fortalecer a musculatura dos membros inferiores!

O hooping é uma aula praticada em grupos, tem diversas coreografias divertidas e de “quebra” você elimina 600 calorias.

Treino HIIT

HIIT vem do inglês High Intensity Interval Training (Treino Intervalado de Alta Intensidade). Este tipo de treinamento é um dos que envolvem exercícios que queimam calorias mais rápido, pois alterna entre períodos de intensidade elevada e períodos de baixa intensidade.

Diversos estudos indicam que o treino HIIT é muito superior ao treino de cardio tradicional no que diz respeito ao número de calorias perdidas (500 no período de 30 minutos) e no aumento da capacidade aeróbica.

Treinamento com Cordas (Battling Ropes)

Essa é uma atividade muito divertida e ao mesmo tempo rápida e eficiente. Com somente 30 segundos agitando uma corda seu coração acelera e o corpo sua produzindo adrenalina e ácido lático, o que colabora bastante com a perda de peso e queima em média 10,3 calorias por minuto.

Exercícios de Circuito

O circuito é uma modalidade que ajuda a definir e emagrecer. Circuitos mesclam exercícios localizados e atividades aeróbicas, o que é bem interessante para perder barriga e para quem não possui tempo suficiente para se dedicar a aeróbicos e anaeróbicos em momentos diferentes.

Uma aula de circuito com duração de 25 minutos permite que você perca 300 calorias.

Spinning

As aulas de spinning favorecem a região de seu abdômen por auxiliar na redução da porcentagem de gordura ou na manutenção da composição corporal.

Desta forma, trata-se de uma atividade aeróbica e por isso ajuda a queimar até 600 calorias em 45 minutos.

Conclusão

Como você pode notar, os treinos que envolvem exercícios aeróbicos são os melhores para queimar calorias. Se você deseja mesmo emagrecer ou apenas perder gordura localizada na região da barriga saiba que isto requer tanto a prática de atividade física e quanto uma alimentação saudável.

É sempre bom que você busque orientação de um educador físico antes de iniciar qualquer exercício para que ele te indique quais são os melhores para seu caso e como executá-los de forma que você atinja seus objetivos.

Portanto, agora que você conhece os mais poderosos exercícios para queimar calorias, tenha sempre em mente duas coisas muito importantes – tempo e intensidade. Isto é, quanto maior for a intensidade do esforço que irá gerar na menor unidade de tempo, maior será seu gasto calórico; não somente durante o treino, mas também por horas após seu término.

E então? Qual destas atividades mais chamou sua atenção? Deixe seu comentário e compartilhe este post nas redes sociais!

 

Sucesso!

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