[Conheça] Dieta Seca Gordura a Mais Procurada Contendo Poucos Carboidratos

Secar as gordurinhas e estar com o corpo bonito e saudável pode ser o objetivo de muitos, e dietas existem aos montes por aí. Aqui vamos explicar do que se trata a dieta seca gordura, quais são seus objetivos, benefícios, se existem efeitos colaterais e o porquê ela deve ser feita.

Ao final do artigo você confere duas opções de dieta seca gordura cheias de opções para sempre variar nas refeições, e que ainda podem ser intercaladas à medida que você achar necessário.

O que é a Dieta Seca Gordura?

Uma dieta seca gordura nada mais é do que uma dieta comum, mas contendo poucos carboidratos e com um foco maior nas fibras e nas proteínas boas. Uma dieta seca gordura normalmente é procurada por aquelas pessoas que estão felizes com seu corpo, mas ainda não totalmente, porque faltam algumas gordurinhas a serem combatidas, e por isso, a dieta seca gordura é a mais indicada.

Quando falamos em dieta logo pensamos em um cardápio super restrito e cheio de sofrimentos da nossa parte, mas não é assim que tem que ser. É claro que em uma dieta seca gordura as frituras e os doces estão completamente proibidos, mas é bom saber que a sua alimentação continuará boa, que você não irá passar fome e que, pelo contrário, esse tipo de dieta abrirá seus olhos para um novo horizonte de opções de alimentação mais saudável e muito saborosas.

Quais os Benefícios da Dieta Seca Gordura?

Os benefícios de uma dieta seca gordura são muitos, e é claro, o emagrecimento e o fim das gordurinhas teimosas podem ser aqueles que mais chamam a atenção. Porém, existem ainda outros benefícios principalmente relacionados a nossa saúde.

Uma vez que passamos a fazer uma dieta séria, que privilegia alimentos mais saudáveis em detrimento de alimentos que contém muito açúcar e gorduras, estamos educando nosso organismo, fazendo a chamada reeducação alimentar, e uma vez que essa reeducação alimentar acontece, é fácil se acostumar a escolher alimentos mais saudáveis e apenas abrir exceções para frituras e doces, por exemplo.

Além disso, manter nosso corpo, assim como a escolha de nossos alimentos saudável ajuda a prevenir doenças relacionadas ao coração e aumenta nossa expectativa de vida, por exemplo.

Efeitos Colaterais

Se você faz uma dieta seca barriga séria como a que passaremos para você aqui não há nenhum motivo de preocupação quanto a efeitos colaterais. Dietas bem controladas onde você se alimenta da maneira correta são sempre um indicativo de que você está levando uma vida muito mais saudável e, portanto, não existem riscos e muito menos efeitos desagradáveis.

Lembre-se sempre que uma boa dieta seca barriga ou qualquer outra dieta é aquela que faz com que você emagreça com saúde, de acordo com as suas necessidades, e sem loucuras ou momentos onde você literalmente passa fome.

A Dieta Seca Gordura

Mulher Comendo Salada
Mulher Comendo Salada

As dietas abaixo foram montadas de acordo com as dietas colocadas na revista “Women’s Health”, e ambas são de, em média, 1200 calorias diárias.

Dieta 1

Café da manhã: 1 xícara de café com leite desnatado + 1 fatia de pão integral light com 1 colher (sobremesa) de requeijão light OU 1 ovo mexido com pouco sal e salsa OU 1 fatia de pão integral com 1 colher (sobremesa) queijo cottage e 1 fatia de blanquet light OU 2 torradas integrais light com 1 fatia de queijo branco (pouco sal).

Lanche da Manhã

1 porção de fruta (melancia, melão, ameixa, abacaxi, entre outras) + 1 torrada integral light com cream cheese light OU 1 pão sírio light pequeno com 1 fatia de queijo branco e 1 fatia de peito de peru light.

Almoço

2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha pequena de feijão + 1 filé de frango OU peixe grelhado + salada à vontade + 3 colheres (sopa) legumes refogados.

Lanche da Tarde

Porção de fruta de sua preferência OU 2 torradas integrais light

Jantar

1 lata de atum light + salada de variadas folhas à vontade + 2 colheres de arroz integral OU 1 pão de hambúrguer light com hambúrguer de soja grelhado OU 1 prato fundo de sopa de legumes + 1 fatia de pão integral

Ceia

Uma porção de fruta OU uma taça de gelatina diet OU 1 copo de suco de fruta sem açúcar

Dieta 2

Café da manhã: 1 copo (250ml) de suco de fruta (prefira melão, melancia, morangos ou limão) sem açúcar + 2 torradas integrais light com pequena quantidade de ricota ou queijo branco.

Lanche da Manhã

1 fatia média de melão OU melancia OU uma unidade de ameixa

Almoço

3 colheres rasas (sopa) de arroz integral + 1 concha pequena de caldo de feijão OU feijão fradinho OU lentilha + 1 filé de frango grelhado OU peixe do tamanho da palma da mão (100g) + abobrinha refogada OU chuchu OU couve com fio de azeite e alho à vontade + 3 unidades de tomate cereja

Lanche da Tarde

1 copo de leite desnatado batido + 1 fatia média de abacate OU seis morangos OU 1 copo de suco de frutas sem açúcar OU 1 xícara de chá verde, branco ou de hibisco sem açúcar + 1 porção de fruta

Jantar

1 bife de frango refogado com ervas ou peixe grelhado (100gr) OU 1 bife de carne vermelha assado (50gr), OU 1 prato de sopa de legumes que preferir + Salada de folhas de sua preferência à vontade (dica: adicione alguns palmitos, pepinos, cebola roxa, 10 cubos de manga, cenouras, crie sua salada) + Couve refogada com fio de azeite OU brócolis refogado OU couve-flor refogada.

Ceia

Uma porção de fruta

Apostando nessas dietas de 1200 calorias diárias você já começa a se alimentar muito melhor e pode começar a secar as gordurinhas que tanto incomodam, mas ainda assim é recomendado que ao menos algum exercício físico seja feito diariamente, com preferência para a realização de ao menos uma hora de exercícios aeróbicos intervalados, que ajudam bastante na perda de peso.

Agora que você já conhece a dieta seca gordura compartilhe com as amigas e aposte em finalmente conseguir o corpo que você sempre sonhou.

Recomendados: