Entenda como Age o Gel Redutor de Medidas – Conheça o Seu Novo Aliado

Na corrida contra a balança, toda ajuda é muito mais do que bem vinda, não é mesmo? Afinal, quem abre mão de um empurrãozinho na hora de perder peso? Que jogue a primeira pedra quem nunca recorreu a eles! É nessa hora que podemos fazer uso de um aliado muito fiel nesse processo: o gel redutor de medidas.

Há quem diga que eles são milagrosos, e que mandam embora vários centímetros locais apenas com a sua aplicação. Outros torcem o nariz, achando que tudo não passa de balela. Mas então, o que há de verdadeiro por trás desses famosos géis redutores de medidas? Será que eles realmente têm poder para eliminar nossas gordurinhas localizadas mais insistentes?

Vamos entender todo esse processo, então. Nesse artigo você irá compreender qual é a ação de um gel redutor de medidas em nosso corpo. Vamos falar também até que ponto esse produto funciona – ou não. Quer saber mais? Então fica aqui com a gente!

Como Funciona o Gel Redutor de Medidas

Esse tipo de gel redutor de medidas possui ação direta na formação das células de tecido adiposo. São essas células que acumulam a gordura na parte interna, chegando a crescer de volume várias vezes.

Com esse crescimento das células adiposas, vão se formando vários pequenos inchaços no local. Esses inchaços, por sua vez, dificultam a circulação daquele local, resultando aquele aspecto de casca de laranja que tão bem conhecemos, as famosas celulites.

Dessa forma, quando utilizamos um gel redutor de medidas no local, ele trabalha ativando a circulação arterial, venosa e linfática daquela área. É essa ação vasodilatadora que acelera a circulação sanguínea, buscando reverter o processo de formação das celulites.

Para esse trabalho, os géis possuem em suas fórmulas algumas substâncias  que atingem diretamente a área afetada. São essas substâncias as responsáveis pelo trabalho. As substâncias mais comuns encontradas em um gel redutor de medidas são:

  • cafeína
  • alcachofra
  • L-carnetina
  • centelha asiática
  • gincobiloba
  • mentol
  • cânfora
  • castanha da índia
  • nicotinato de metila
  • e até mesmo pimenta, dentre outros

Uma outra ação desse tipo de gel é a ação termogênica. Essa ação termogênica age provocando um aquecimento na área aplicada. E é esse aquecimento que será responsável para que haja uma queima maior de gordura naquele local.

Gel Redutor de Medidas x Dieta Alimentar

Como já vimos, o gel redutor de medidas possui uma ação local que combate diretamente as células adiposas (células de gordura). Essas células adiposas tendem a crescer devido a uma alimentação desregrada rica em açúcares, carboidratos, gorduras, fast foods, refrigerantes etc.

Assim sendo, se por um lado você usar um gel redutor de medidas para combater as gorduras instaladas nas células adiposas, e por outro lado você continuar fazendo uma alimentação que provoque o aumento delas, o resultado será completamente nulo. Ou seja, comprar um gel redutor e não cuidar da alimentação é dinheiro jogado fora.

Se a sua intenção é combater as gorduras localizadas, você deve fazer um trabalho completo. Esse trabalho consiste, em primeiro lugar, em uma alimentação balanceada. Somada à alimentação também existem as atividades físicas que podem – e devem – ser feitas para potencializar a queima de gorduras. E, por fim, você pode fazer uso de um bom gel redutor de medidas que servirá como um coadjuvante nesse processo. Não se esqueça, géis redutores não fazem o trabalho sozinho e não são milagrosos. Observe alguns cuidados que você deve ter com a sua alimentação:

  • Diminua o consumo de sal, pois ele retém líquidos.
  • Evite alimentos gordurosos, cuja gordura aumenta as células adiposas.
  • Evite carboidratos simples, pois eles se transformam em açúcar, que se transformam em gordura e vão direto para as células adiposas.
  • Cuidado com refrigerantes, pois são ricos em sódio e açúcar, se transformando em gordura posteriormente.
  • Dê preferência a uma alimentação saudável rica em verduras, legumes, frutas, arroz e massas integrais etc
  • Beba água, muita água. Ela contribui para a eliminação de toxinas e ajudam a desinchar.

Qual o Melhor Gel Redutor de Medidas

Nós já vimos algumas das principais substâncias que compõem um bom gel redutor de medidas. Portanto, para escolher o melhor gel, você deverá ficar muito atenta à sua formulação.

Gel Redutor de Medidas

Procure as versões de géis redutores com substâncias que mencionamos acima, pois elas agem diretamente no combate à gordura localizada. Observe que nem sempre um gel redutor terá todas aquelas substâncias, mas procure um gel que tenha, preferencialmente, um efeito termogênico.

O efeito termogênico é um dos efeitos mais potentes para a eliminação de gordura localizada. Os termogênicos são aqueles que mudam a temperatura local na hora que você usa. Alguns irão provocar um aquecimento interno, bem como: cafeína, café, guaraná, pimenta etc.

Como Usar o Gel Redutor de Medidas

Você não precisa ir a uma clínica estética para usar o gel redutor. Siga nosso passo a passo e aprenda a fazer uso do seu gel redutor em casa.

Passo 1

Uma vez por semana, faça uma esfoliação no local da aplicação. A esfoliação elimina as células velhas e esse processo ajuda na absorção do produto.

Passo 2

Procure fazer a aplicação depois do banho, garantindo que o loca esteja bem limpo e, preferencialmente, com os poros mais abertos.

Passo 3

Aplique o gel redutor de medidas fazendo movimentos circulares por alguns minutos. Faça vários movimentos circulares, garantindo que o produto tenha sido bem absorvido pela pele. Um detalhe importante é que o gel possui uma absorção melhor do que as versões em creme. Se você estiver usando cremes no lugar do gel, eles devem ser aplicados junto com uma boa massagem.

Passo 4

Deixe o gel descansando sobre sua pele por, no mínimo 3 horas. Se preferir, pode envolver a área com papel filme, a fim de potencializar o efeito termogênico. Mas isso é opcional. Se quiser, você também pode fazer uma atividade física enquanto estiver com o gel.

Passo 5

Você pode optar por lavar a região do gel após 3 ou 4 horas. Ou então, se você aplicou à noite, antes de dormir, não há problemas em lavar a região no dia seguinte.

E então, esse artigo sobre o gel redutor de medidas foi útil para você? Se gostou, clique aqui do lado e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Recomendados: