[Confira] As Propriedades Maravilhosas da Fruta do Momento: Goji Berry

A Goji Berry se tornou a queridinha dos nutricionistas ocidentais. Ela veio do Tibet, no norte da China e pelo jeito veio para ficar. Ela é uma fruta vermelha muito semelhante a um tomate-cereja e com um sabor que lembra o figo, o que pode variar de acordo com o paladar de cada um.

A colheita da Goji Berry é feita de julho a setembro e tem como forma de colheita, o não contato direto com as mãos. Os tibetanos simplesmente sacodem o pé e recolher as frutas caídas no chão em malhas de bambu.

Riqueza em Vitamina C

Sem dúvida, em algum momento da sua vida, você já deve ter ouvido sobre as funções e os benefícios da vitamina C no nosso organismo, não é? Pois é, esta vitamina é de grande necessidade para o sistema imunológico do corpo.

Ela garante um crescimento adequado das células de ossos, gengiva, dentes, ligamentos e vasos sanguíneos, além de ser uma peça chave no uso eficiente do ferro e essencial no funcionamento dos leucócitos sanguíneos.

E você sabe qual é a forma certa de manter essas funções no dia a dia? Se por acaso sua resposta foi Goji Berry, você acertou! Esta fruta tem 40 vezes mais vitamina C do que uma laranja e ainda conta com vitamina B1, B2, B3 e B4.

Propriedades da Goji Berry

Veja só como o Goji Berry vai ajudar você a perder peso. Aproveite e confira as propriedades maravilhosas dessa fruta.

Seja para manter a saúde em dia ou para prevenir as doenças, o Goji Berry é ótimo para virar rotina no seu cardápio. O teor de proteínas que ele tem é bem grande e isso ajuda a manter os músculos. São 19 aminoácidos, alta concentração de carotenóides, 21 minerais que protegem do câncer, betaína que combate os radicais livres e a cyperone, que traz vários benefícios ao sangue a o coração.

O teor calórico do Goji Berry é bem baixo, além de ser uma fruta com ácidos graxos insaturados, possui antioxidantes e polifenois. A liberação da serotonina ocorre graças aos aminoácidos que a fruta tem e este é o hormônio mais desejado pelas pessoas, porque ele estimula a sensação de alegria, deixa você bem-humorado, tornando seu sono mais tranquilo e estável.

Com a liberação constante da serotonina, você consegue manter a depressão bem longe de você! As propriedades antioxidantes presentes no Goji Berry, ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares, distúrbios de visão e doenças inflamatórias, tornando o funcionamento do sistema neurológico bem melhor.

Sabe a cenoura que a sua mãe sempre dizia para você comer, porque ela fazia muito bem para os olhos? O Goji Berry possui muito mais carotenóides do que a cenoura e auxilia mais ainda na saúde da sua visão.

Porém, fique bem atento, pois está fruta não é indicada se você faz uso do medicamento varfarina, já que ela vai potencializar os efeitos anticoagulantes do remédio, trazendo efeitos negativos para o tratamento.

Goji Berry

Benéficios da Goji Berry

Diminui as Celulites

A Goji Berry é bem rica em um nutriente chamado beta-sisterol, que possui uma forte ação anti-inflamatória e melhora a celulite, que por sua vez é uma inflamação. Sem contar que o teor de fibras que a fruta possui, aliada ao beta-sisterol, faz com que os níveis de colesterol se estabilizem.

Melhora no Sistema Imunológico

A vitamina C é encontrada em alta na Goji Berry e este nutriente gera um aumento considerável de glóbulos brancos, que são as células presentes no sistema imunológico.

Melhora a Visão

Possui muitos caretanoides, um nutriente que é o maior responsável por prevenir e auxiliar na saúde dos olhos. Além disso, tem alguns estudos que dizem que a fruta ainda tem zeaxantinas, que melhora e muito a função da retina.

Vantagens do Uso do Goji Berry para Manter a Forma

Os orientais dizem que essa é a fruta da longevidade. As propriedades antioxidantes que ela possui, fazem a pele ficar bem mais saudável e previne o envelhecimento precoce, protegendo não só a pele, mas também os olhos.

Como ela tem poucas calorias, acaba sendo ideal para as pessoas que fazem dietas baseadas em redução calórica e o consumo é bem indicado antes de atividades físicas.

Esta fruta acaba transformando a vida de qualquer pessoa, pois com seu consumo, as calorias gastas no dia a dia aumentam e o gasto de energia também. Para quem está em dietas restritivas, nada como comer as Goji Berrys desidratadas.

Esta iguaria tem apenas 50 calorias por uma colher de sopa, ela é uma excelente aliada para aqueles que buscam uma vida saudável, já que pode ser ingerida sozinha ou com outros alimentos, potencializando seus efeitos positivos na saúde.

Existem três tipos de Goji Berry que São Comercializados

  • Em forma de extrato: as conhecidas cápsulas;
  • Em forma de fruta: sendo seu consumo como o de qualquer outra fruta;
  • Goji Berry desidratada: a fruta em sua forma seca.

Onde encontrar?

É possível encontrar o extrato da Goji Berry em farmácias e em mercados que vendem produtos naturais. Como este produto vem da Ásia, pode ser mais fácil encontrá-lo em algum mercado oriental perto de você.

Detox com Goji Berry

O suco detox auxilia no emagrecimento e tem uma receita bem interessante feita com a Goji Berry. Nessa receita vai:

  • Erva doce;
  • Limão;
  • Cenoura;
  • Pimentão;
  • Champignon.

O suco detox com Goji Berry é bem fácil de fazer e bem útil à sua saúde.

Fazer o consumo diariamente desta fruta, vai te fazer notar seus benefícios, além de ser a chave que faltava na sua dieta. Como é possível ver, a Goji Berry é um superalimento e sem dúvida, inserir este alimento no seu cardápio vai fazer uma enorme diferença na sua vida.

A Goji Berry tem muito benefício e o melhor é que é tudo em um só alimento. É uma fruta de fácil consumo e ainda com um gosto agradável, mesmo que isso varie de paladar para paladar.

E então, interessante não é mesmo?! Comente e compartilhe!

Recomendados: