[Lista Completa] Os 11 Alimentos Mais Eficazes Para Emagrecer

A melhor maneira de conseguir emagrecer é através de uma dieta saudável, de baixa caloria e muitos exercícios. Mas se você quiser acelerar o processo, tente incorporar alguns desses alimentos poderosos para emagrecer em suas refeições. Eles não só irão aliviar a retenção de líquidos, mas eles também ajudam a evitar a fome, aceleram o seu metabolismo e conseguem manter você mais saciada por mais tempo.

Normalmente incluídas em planos de dieta para emagrecer e reduzir o inchaço, nozes, sementes, folhas verdes escuras, alho e hortelã são apenas alguns dos alimentos que recomendamos aqui para ajudar o seu corpo a processar alimentos rápidos e manter a saúde nos trinques.

Água

Já ouviu falar que tomar água ajuda a perder peso? Esta tática de dieta realmente funciona, juntamente com o consumo de alimentos que contêm muita água, como frutas e legumes.

Em um estudo da Universidade de Tóquio, as mulheres que comiam alimentos com alto teor de água tinham menores índices de massa corporal e cinturas menores. Os pesquisadores especulam que a água nesses alimentos pode fazer com que você se sinta saciada, e que coma menos, ajudando a emagrecer.

Por isso, faça a estratégia trabalhar para você, adicione mais dessas frutas e vegetais – cada um tem pelo menos 90% de água – e coloque-as em suas refeições.

Brócolis

Você sabia que o brócolis é uma grande fonte de fibra e cálcio? Experimente colocar o brócolis em saladas, em massas integrais, adicione molhos leves com gergelim e castanhas. Escolha uma porção de brócolis para comer ao menos duas vezes na semana, sendo esse um ótimo alimento para manter você saciada.

Repolho

Rico em antioxidantes como a vitamina C, o repolho é atua como um grande reforço imunológico. Você pode apostar no repolho refogado, ou em saladas, adicionando por exemplo frutas como uma maçã, apostando em um diferente vinagrete. O repolho além de ter baixíssimas calorias e não engordar, ajuda ainda a emagrecer porque consegue regular o intestino.

Couve-Flor

Como outros vegetais crucíferos, a couve-flor está cheia de fitonutrientes que combatem o câncer e é uma grande fonte de vitamina C e folato. Experimente a couve-flor em floretes crus ou ligeiramente cozidos para maximizar o poder antioxidante da couve-flor, ou tente ainda a couve-flor no processador, que pode funcionar como uma ótima substituta do arroz, ficando parecida com a quinoa. Você ainda pode fazer bolinhos de couve-flor e recheá-los com queijo magro, por exemplo. As receitas são muitas, e a couve-flor pode ser uma ótima aliada na hora de emagrecer.

Toranja

Uma poderosa aliada para a saúde do coração, a toranja contém vitamina C, ácido fólico e potássio, juntamente com pectina, uma fibra solúvel que pode ser uma forte aliada contra a aterosclerose, além de ser ótima para emagrecer. As variedades rosa e vermelha também possuem vitamina A e licopeno, um fitoquímico que protege as paredes arteriais dos danos oxidativos.

Na hora de escolher as melhores toranjas, selecione os frutos pesados ​​para seu tamanho. Você pode comer a toranja como fruta, ou pode ainda adicioná-la em uma salada refrescante.

Alface

Com apenas entre 60-70 calorias, a alface está no topo da lista de alimentos bons para emagrecer. A alface sozinha é uma grande fonte de vitaminas B, ácido fólico e manganês, que ajuda a regular o açúcar no sangue e é essencial para a função adequada do sistema imunológico.

Escolha outras variedades de verde escuro ou roxo, como folhas verdes ou vermelhas para a maioria dos nutrientes, e misture com um vinagrete caseiro, por exemplo.

Rabanetes

Rabanetes
Rabanetes

Estes vegetais brilhantemente coloridos são embalados com potássio, ácido fólico, antioxidantes e compostos de enxofre que ajudam na digestão e aceleram o emagrecimento. Não se esqueça das folhas verdes dele, que contêm seis vezes a vitamina C e mais cálcio do que as raízes. Fatie finamente o rabanete e os coloque sozinhos com limão ou em uma salada verde fresca, por exemplo.

Espinafre

Macio e saboroso, o espinafre é uma folha de um verde escuro e rica em ferro, ácido fólico e vitamina K. Ele também contém antioxidantes beta-caroteno e vitamina C, bem como a luteína fitoquímica, que protege os olhos contra a degeneração macular relacionada à idade. Sendo um bom substituto para a alface na salada, você pode também saltear ligeiramente o espinafre com cenoura desfiada, cogumelos cortados, e alho e faça uma omelete super light e saborosa. Mais uma verdura que ajuda muito a emagrecer, o espinafre é uma boa opção para variar.

Pepino

O pepino é um dos melhores amigos de quem quer emagrecer e tem uma maior concentração de água do que qualquer outro alimento – na verdade, 96,7% do fruto é composto de água. O pepino é também incrivelmente fácil de integrar em suas refeições. Misture um pouco de pepino fatiado na salada, mergulhe alguns pepinos em bastão em homus para um lanche, ou ainda faça uma salada com iogurte natural zero, pepino e alho. É saboroso e não engorda!

Aipo

Você pode ter ouvido que o aipo tem calorias negativas, e isso é verdade uma vez que ele (assim como o pepino e muitos outros vegetais) tem menos calorias do que o nosso corpo gasta para digeri-los. O aipo é composto principalmente de água, ele contém apenas 6 calorias por talo. Mas, apesar da baixa contagem de calorias, ele faz com que você se sinta completo e saciado, graças ao bônus adicional de fibra.

O aipo também contém folato, juntamente com vitaminas A, C e K, sendo muito nutritivo. Portanto, se você precisa de um complemento para a sua refeição, o aipo é um superalimento incrível para emagrecer.

Pimentão Verde

Eles podem parecer muito densos, mas pimentões são, na verdade, compostos de 92% de água. E não são apenas estes legumes ótimos para emagrecer, mas eles também contam com uma tonelada de antioxidantes. Faça-os refogados para um jantar ou fatie alguns pimentões crus para um lanche saudável.

Esses são alguns dos melhores alimentos para emagrecer, e adicionar cada um deles a sua dieta irá ajudar bastante a conquistar o corpo que você sempre quis. Aposte na sua dieta e faça exercícios físicos para chegar mais longe!

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