Dicas para Emagrecer de Vez – Melhore Completamente seu Metabolismo

É possível melhorar seu metabolismo? A resposta é sim! Impulsionar o metabolismo é o Santo Graal de quem quer perder peso, porém, o quão rápido seu corpo conseguirá queimar calorias depende de muitas coisas.

Algumas pessoas herdam um metabolismo rápido. Os homens tendem a queimar mais calorias do que as mulheres, mesmo em um período de descanso. E para a maioria das pessoas, o metabolismo diminui progressivamente após os 40 anos. Embora você não possa controlar sua idade, gênero ou genética, existem outras maneiras de melhorar seu metabolismo. Aqui estão algumas delas:

Trabalhar Seus Músculos

Seu corpo constantemente queima calorias, mesmo quando você não está fazendo nada. Esta taxa metabólica de repouso é muito maior em pessoas com mais músculos. Cada quilo de músculo usa cerca de 6 calorias por dia apenas para se sustentar, enquanto cada quilo de gordura queima apenas 2 calorias por dia. Essa pequena diferença pode aumentar com o tempo. Após uma sessão de treinamento de força, os músculos são ativados por todo o corpo, aumentando a sua taxa metabólica diária média.

Intensificar Seu Treino

Exercícios aeróbios não constroem músculos, mas podem acelerar o seu metabolismo nas horas após um treino. A chave é aumentar a intensidade. O exercício de alta intensidade proporciona um aumento maior e mais longo na taxa metabólica de repouso do que os exercícios de baixa ou moderada intensidade. Para obter esses benefícios, tente uma pegada mais intensa na academia ou inclua rajadas curtas ao correr por alguns minutos intervalados durante sua caminhada regular.

Beba Água

Seu corpo precisa de água para processar calorias. Se você está mesmo ligeiramente desidratado, seu metabolismo pode diminuir. Em um estudo, os adultos que bebiam oito ou mais copos de água por dia queimavam mais calorias do que aqueles que bebiam quatro. Para ficar hidratado, beba um copo de água ou outra bebida sem açúcar antes de cada refeição e lanche. Além disso, frutas e legumes frescos que naturalmente contêm água devem ser escolhidos ao invés de salgadinhos e outros alimentos gordurosos.

Bebidas Energéticas Ajudam?

Alguns ingredientes em bebidas energéticas podem dar o seu metabolismo um impulso. Essas bebidas normalmente estão cheias de cafeína, o que aumenta a quantidade de energia que seu corpo usa. Às vezes elas podem possuir taurina, um aminoácido que acelera seu metabolismo e pode ajudar a queimar gordura. Porém, utilizar essas bebidas pode causar problemas como hipertensão arterial, ansiedade e problemas de sono em algumas pessoas.

Faça Lanches Inteligentes

Lanche para Acelerar Metabolismo
Lanche para Acelerar Metabolismo

Comer mais frequentemente pode ajudá-lo a perder peso. Quando você come grandes refeições com muitas horas entre elas, seu metabolismo diminui entre as refeições. Ter uma pequena refeição ou lanche a cada 3 ou 4 horas mantém seu metabolismo funcionando, fazendo você queimar mais calorias ao longo de um dia e deixando você mais saciada.

Tempere Bem sua Comida

Alimentos picantes contêm produtos químicos naturais que podem melhorar seu metabolismo. Cozinhar alimentos com um pouco de pimenta ou pimentão vermelho ou verde picado pode aumentar sua taxa metabólica. O efeito é provavelmente temporário, mas se você comer alimentos picantes com frequência, os benefícios podem se somar. Para um impulso rápido, adicione flocos de pimenta vermelha às suas refeições.

Aproveite as Proteínas

Seu corpo queima muito mais calorias digerindo proteínas do que acontece quando você ingere gordura ou carboidratos. Como parte de uma dieta equilibrada, a substituição de alguns carboidratos com alimentos magros, ricos em proteínas pode aumentar o metabolismo na hora das refeições. Boas fontes de proteína incluem carne magra como peru, peixe, carne branca, frango, tofu, nozes, feijão, ovos e produtos lácteos com baixo teor de gordura.

Utilize os Benefícios de um Cafezinho

Se você gosta de beber café, provavelmente aprecia a energia e as regalias que ele pode trazer. Tomado com moderação, um dos benefícios do café pode ser um aumento de curto prazo em sua taxa metabólica. A cafeína pode ajudar você a se sentir menos cansado e até mesmo aumentar sua resistência enquanto você se exercita.

Recarregue as Energias Também com Chá Verde

Beber chá verde oferece também os benefícios combinados da cafeína, com substâncias mostradas para acelerar o metabolismo por algumas horas. Uma pesquisa sugere que beber de 2 a 4 xícaras de chá verde por dia pode levar o corpo a queimar 17% mais calorias durante um exercício moderadamente intenso por um curto período de tempo.

Evite Dietas Malucas

Dietas malucas – aquelas que envolvem comer menos de 1.200 (se você é uma mulher) ou 1.800 (se você é um homem) calorias por dia – são ruins para qualquer pessoa que quer acelerar o seu metabolismo. Embora essas dietas possam ajudar você na perda de peso, elas acontecem às custas de uma boa nutrição. Além disso, esse é o clássico tiro que sai pela culatra, uma vez que você pode perder músculos, que por sua vez, diminui ainda mais o seu metabolismo. O resultado final é que seu corpo queima menos calorias e ganha peso mais rápido do que antes da dieta, gerando o temido efeito sanfona.

Melhorar seu metabolismo é um dos melhores caminhos para emagrecer de vez e com saúde, uma vez que um metabolismo funcionando em seu ótimo irá contribuir com seu corpo por uma vida inteira. Com as dicas que colocamos aqui você consegue melhorar e acelerar bastante o seu metabolismo e, portanto, acelerar a queima de gorduras, o que ajuda você a perder peso.

Além de trabalhar com a melhora do seu metabolismo, quem quer perder peso sabe também a importância de uma dieta balanceada, normalmente de 1200 calorias diárias, que irá proporcionar uma boa alimentação fazendo uma reeducação alimentar e resultando no emagrecimento com saúde.

Juntamente com uma dieta balanceada invista também em exercícios físicos aeróbios, seguidos de exercícios físicos localizados e finalizando também com a prática de exercícios de musculação e o pacote para emagrecer e ficar com o corpo dos sonhos estará completo!

Aposte em uma vida mais saudável, escolha bons alimentos, bons hábitos alimentares diários, exercícios físicos, sorria, e leve uma vida mais leve!

Recomendados: