Como Emagrecer Definitivamente com Musculação em 5 Passos Simples

Se você quer um corpo magro, definido, tonificado, veja aqui 5 dicas de musculação para emagrecer. E saiba como a massa muscular interfere com o emagrecimento.

Já te disseram que musculação para emagrecer é atividade que realmente funciona? E com certeza você ficou morrendo de curiosidade de experimentar não é isso? Agora você quer saber até que ponto esta atividade pode te ajudar no emagrecimento, e de que forma isto acontece.

Saiba então que a musculação não serve apenas para ajudar a esculpir um corpo sarado. Além de ser uma das melhores formas de moldar o corpo, também é excelente para a saúde.

Em todos os aspectos é benéfica. É uma das mais funcionais entre as atividades físicas. É por isto que este post é inteiramente voltado para tudo de bom que ela pode proporcionar a seu corpo.

Trazemos aqui 5 dicas de musculação para emagrecer e muitos outros informes interessantes. Nosso objetivo é deixar você bem por dentro das possibilidades que este exercício pode oferecer.

Musculação para Emagrecer

Antes de iniciar esta modalidade física é bom você entender, exatamente como ela atua em nosso corpo. Vale a pena saber o que a musculação promove, além de proporcionar gasto calórico e aumentar a massa muscular.

Trata-se de atividade que também otimiza seu rendimento nos treinos e melhora sua saúde. Ela vai muito além de apenas ajudar a reduzir o número que acusa seu peso na balança. Quem põe a musculatura em ação e passa a trabalhar os grupos musculares certos, altera a composição corporal.

Mas acima de tudo torna-se pessoa mais saudável física e emocionalmente. Além disso, ainda ganha elevada autoestima. A musculação não queima gorduras diretamente. Ela atua forçando o organismo a fazer isto. E se sua meta é mesmo mudar seu corpo de vez, aqui está uma boa ajuda.

Continue lendo para conhecer as 5 dicas de musculação para emagrecer.

5 Dicas de Musculação para Emagrecer

Dica 1 – Associe Musculação e Dieta

Não fique apenas na musculação adote também uma dieta balanceada.  E não abuse de alimentos hipercalóricos.

Esta precisa ser a regra número 1, pois é uma verdade incontestável. Ninguém emagrece somente com exercícios físicos, mesmo que estes sejam a musculação.

A atividade física representa apenas 20% de seu emagrecimento. 80% fica por conta da alimentação, por isto é preciso juntar ao esforço físico uma nova maneira de alimentar-se.

Um cardápio que te deixe longe de frituras, produtos industrializados e cheios de gordura trans, refrigerantes e doces, vai fazer muita diferença. Adote um cardápio em que estejam incluídas as fibras, os alimentos termogênicos e carboidratos complexos.

Não tente dietas restritivas. Elas são o primeiro passo para o efeito sanfona que impede a conquista de um corpo magro. Aposte em alimentos estratégicos que aceleram o metabolismo e promovem a saúde.

Dica 2 – Respeite a Regeneração de Seus Músculos

Não trabalhe os mesmos grupos musculares todos os dias.

Você já deve ter ouvido falar que não devemos exercitar os músculos diariamente, sem intervalos. Mas, há um bom motivo para isto. Quando exercitamos os músculos, as fibras musculares sofrem um estresse ou lesão. É natural que isto aconteça.

Ao fim da musculação seu corpo vai recompor esses músculos. É neste processo que nossa massa muscular é aumentada. Ela se recompõe depois que paramos o treino. É no descanso que o músculo se regenera e fica mais forte para resistir à carga. Não podemos forçar em excesso aquele músculo que está ainda se recompondo.

Aqui a alimentação também importa. Enquanto esta regeneração muscular está acontecendo o organismo precisa de diversos nutrientes. Estes são adquiridos através de bons alimentos e também pela suplementação.

Dica 3 –  Não Tenha Medo da Hipertrofia

Não deixe de fazer musculação por medo de ganhar músculos demais. Esta é especial para as mulheres. Muitas evitam a musculação por que acreditam que vão ficar bombadas.

Muita calma meninas! Isto não vai acontecer. A não ser que estejam fazendo uso de esteroides anabolizantes. A conformação hormonal feminina não favorece este ganho fácil de músculos. A quantidade de hormônios que leva ao ganho de massa muscular é mínima no organismo da mulher.

Portanto, preste atenção nesta dica: Musculação é excelente para seu corpo. E um aspecto bastante positivo é a musculação para a hipertrofia. Saiba que é através dela que você pode chegar a um corpinho definido e tonificado. Sem falar que promove um ganho de massa muscular que reduz muito as taxas de gordura corporal.

Dica 4 – Aplique Treino Intervalado na Musculação

Faça treino Intervalado, na musculação é possível.

Já está comprovado que melhor jeito de emagrecer é através de treino intervalado. Trata-se de variar a intensidade da atividade física que está sendo desenvolvida. Neste caso, alternam-se períodos de alta intensidade de exercícios com períodos de recuperação.

Muitos acham que o treino intervalado não pode ser feito com musculação. Porém, não é bem assim. Este tipo de treino aplicado à musculação tem se revelado como a mais perfeita maneira de emagrecer.

Treino de Musculação Intervalado + Aeróbicas

Um ponto que vale a pena ressaltar é associação do treino intervalado de musculação com atividades aeróbicas. Para isto, exercícios de força são revezados com estas atividades. É uma associação que gera resultados surpreendentes.  Um dos efeitos é a otimização do gasto calórico. No decorrer do exercício este gasto é aumentado, mas não para por aí. O efeito continua no decorrer de todo o dia.

Dica 5 – Faça Musculação com Bons Profissionais

Esta é uma dica importante. A musculação envolve um trabalho muscular intenso e que precisa ser realizado de forma correta. Portanto, vale a pena buscar bons profissionais ou uma academia para ajudá-lo.

É preciso pensar bem antes de assumir sozinho seu próprio treino. Em sua casa, você não conta com a mesma estrutura de uma academia. Sem equipamentos adequados que possibilitam uma biomecânica correta ao corpo, seu treino pode se tornar ineficiente e sem retornos positivos.

É preciso refletir se vale a pena abrir mão da segurança e habilidade que uma academia ou orientador físico oferecem. É sabido que a musculação não causa grandes impactos nas articulações. Por isto, o risco de lesões nos desportistas praticantes é pequeno. Mesmo assim a ajuda profissional é benvinda, pois vais garantir treinos orientados e corretos, que trazem bons resultados.

Musculação em Casa com Estação de Musculação

Algumas pessoas afirmam não gostar de ambientes fechados como as academias. Muitos destes tentam resolver o problema pensando em adquirir estações de musculação. Mas, será que elas resolvem o problema? Ou criam mais dificuldades?

Estas estações multifuncionais possibilitam trabalhar diferentes músculos. Mas, considere que são caras e nem sempre possuem uma biomecânica adequada a um treinamento excelente. Não se esqueça que estão em jogo sua saúde e qualidade de vida.

Estas 5 dicas de musculação para emagrecer, se seguidas corretamente e associadas a uma dieta balanceada, podem fazer você conquistar o corpo ideal. Experimente. E não deixe de comentar aqui os resultados obtidos. Ou se você conhece mais alguma dica que funciona, conte para nós.

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