Perder Barriga Parece Um Sonho Distante? [Confira] Como Acabar com a Gordura Localizada Com Estas Dicas Simples

Perder barriga com exercícios e dietas é o que você está tentando fazer?

Se a resposta é sim, saiba que está indo pelo caminho certo. Mas, para conseguir resultados ainda melhores é preciso estar por dentro de algumas boas estratégias.

Aqui te passamos algumas sugestões bem legais. Colocando em prática você verá que não é tão difícil assim. Ficar de barriga sarada não é vantagem só de marombeira. Você também merece e pode!

Sabe qual é o segredo para conquistar esta meta?

Surpreenda-se, pois não é nada mais do que ter objetivos claros e determinados, disciplina e força de vontade. O que se resume disto é: se você não sofre de nenhum distúrbio metabólico ou doença crônica que induz à obesidade, basta querer!

Exercícios + Dieta é a Fórmula de Sucesso para Perder Barriga e Emagrecer

Pensemos primeiro na dieta. Saiba que a alimentação é uma das principais responsáveis pelo acúmulo de gordura no abdome. Isto quer dizer que comer errado leva a gordura direto para sua linda barriguinha. E ela se instala ali e deixa sua cintura daquele jeito que você não quer.

Aprender a comer é, portanto, o primeiro passo para ter um corpo bacana, sem banhas acumuladas. Aqui, mais abaixo, você poderá ver algumas estratégias inteligentes de alimentação. Elas estão focadas nas mais recentes descobertas da nutrição. São as melhores táticas que se pode aplicar, para eliminar a gordura abdominal.

Dieta para Perder Barriga: o que Dizem os Experts

Uma estratégia infalível para perder barriga é retirar de sua dieta alguns alimentos que tem efeitos negativos sobre sua saúde metabólica. Isto é uma afirmação da maioria dos Nutricionistas, experts no assunto emagrecer.

Este conhecimento que aponta os mais eficientes alimentos tem sido aplicado com sucesso na redução da gordura abdominal. É também conclusão de estudos experimentais científicos.

Alguns Alimentos que Você deve Evitar ou Excluir

  • Açúcar

Quando você consome muito açúcar, seu fígado transforma tudo em gordura. Especialmente quando se trata de frutose, proveniente do xarope de milho. ­­ Ela é um tipo de açúcar que está presente em muitos produtos industrializados. Com certeza deve ser evitada. Ela aparece no rótulo de muitos alimentos comprados nos mercados.

Existe também a frutose que é o açúcar das frutas. Neste caso, e em seu estado In natura, ela é benéfica. Podem ser consumidas sem problemas, pois até ajudam no emagrecimento, devido suas fibras.

O Doce Mal que o Açúcar nos Faz

Além das gorduras extras, que vão principalmente para seu abdome, o açúcar leva a pessoa a contrair diversas doenças. Pode ocorrer a elevação da pressão arterial, provoca Diabetes tipo II e induz a Síndrome metabólica. Sem falar, que engorda terrivelmente. É portanto, causador de mais uma doença: a obesidade.

Conforme a American Heart Association, o consumo de açúcar não deve ultrapassar 100 calorias para as mulheres e deve ficar em um limite de 150 calorias para os homens. Mas, quem quer perder barriga deve ir além e retirar o açúcar de seu caminho.

Para estar por dentro do que exatamente evitar, observe sempre os rótulos do que estiver comprando. Este açúcar se disfarça por trás de muitos nomes. Portanto, fique atento, porque ele aparece nas embalagens com o nome de: dextrose, xarope de milho, frutose, glicose, levulose, sacarose, adoçante de milho, entre outros.

Mas, o cuidado não é só este. Alguns alimentos escondem este elemento. Portanto, para perder barriga, evite também:

  • Geleia de Frutas Industrializada ou Muito Adocicada

Faça opção pelas que são adoçadas com suco concentrado de uva. Quer uma boa ideia? Consulte mais abaixo a receita da geleia de chia com suco de uva. Simplesmente deliciosa e ainda te ajuda a eliminar barriga.

  • Refrigerantes

Estes são muito ruins para quem quer perder barriga. Além do açúcar, possuem sódio e são gaseificados. O gás do refrigerante não engorda, mas estufa, provocando a expansão e aumentando o volume do estômago. E ai, você vai demorar muito mais a ficar saciado. Quem não quer uma barriga saliente, deve evitá-los.

  • Doces em Calda Industrializados.

A alternativa inteligente é optar pelo doce caseiro feito à base de frutas in natura e minimamente adoçados.

  • Barra de Cereal

Preste bem atenção, pois algumas são uma verdadeira bomba de açúcar, contam com um elevado percentual de xarope de milho, escondo entre os saudáveis grãos. Procure os que não tem açúcar.

  • Cuidado com os Alimentos Industrializados.

Possuem açúcar e gordura Trans, que são o terror dos abdomens sarados.

  • Quer tomar um iogurte?

Até que eles ajudam, mas escolha bem! O ideal é consumir os que são light e evite aqueles que vêm carregados de frutinhas em pedaços.

  • Chocolate sim. Mas, nem todos.

Incremente sua dieta com chocolate. Mas, apenas os amargos, meio amargos, e os que são bem concentrados em cacau.

– Oh, barriga, seca logo, vai…

Aposto que você vive pedindo isso, não é? Então olhe aqui uma boa ajudinha. Veja algumas receitas para arrasar em sua Dieta. Estas são “seca-barriga”. Pode confiar.

Geleia de Uva

Use:

  • Chia – 4 colheres das de sopa
  • Suco de uva integral concentrado – 1 copo apenas (200ml)

Misture todos os ingredientes e deixe repousar por pelo menos 4 horas, não precisa colocar na geladeira durante este tempo. Não há necessidade de nenhum tipo de adoçante. Fica uma geleia deliciosa, saudável e que te ajuda a emagrecer.

Suco de Semente de Chia

Você vai usar neste suco:

  • Maça verde sem tirar a casca – apenas 1 unidade;
  • Água ou água de coco – somente 1 copo; (Bem geladinha, ok?)
  • Aipo – somente 1 pedaço;
  • Chia- 1 colher rasa (sobremesa)
Suco com Semente de Chia
Suco com Semente de Chia

Para preparar bata no liquidificador. E ai é só beber. Beba na hora, pois se você guardar se torna um gel.

Chá Termogênico Seca-Barriga

Você vai usar:

  • Gengibre raladinho – mais ou menos 2cm;
  • Cravo- 10 unidades;
  • Canela – Use canela em pau – 1 rolinho médio;
  • Água- 300ml

Ponha a água para ferver. Quando começar a borbulhar jogue os cravos e o pau de canela. Espere ferver por 5 m. Retire do fogo e jogue o gengibre. Abafe a panela. Espere mais 5 m e está pronto. Nem precisa esfriar muito para tomar.

Este chá conta com vários elementos termogênicos. Eles são capazes de aumentar a temperatura do organismo, e assim conseguem acelerar o metabolismo. Mas, nada de exagerar.  Tome 1 xícara de manhã e 1 à noite. Não é aconselhável para grávidas.

Alimentos Emagrecedores: Uma Estratégia Inteligente para Perder Barriga

Enriqueça sua Dieta, emagreça e dê adeus a barriga, com mais estes alimentos emagrecedores. Veja a lista e aproveite.

Água Brócolis Melancia
Melão Melancia Mamão
Limão Mamão Pimenta vermelha
Abacaxi Alimentos integrais Morango
Ameixa Salmão Framboesa
Linhaça Atum Uva roxa
Gengibre Sardinha Cereja
Chia Berinjela Óleo de coco
Abacate Canela Alimentos integrais
Chá verde Azeite extravirgem de oliva Frango
Chá de hibisco Ovos Batata-doce
Chá branco Iogurte Carne bovina magra
Couve/alface/almeirão Vinagre Queijo branco
Melancia Pimenta vermelha Ricota

Perder Barriga com Exercícios e Dietas: Alcance sua Meta

Mas, não é só dieta que vale, não. Os exercícios físicos precisam estar em alta. Portanto, não perca de vista sua meta. Adote o “mexa-se” e conquiste a forma desejada.

É preciso que você tenha em mente que não bastam os treinamentos abdominais. Também são úteis os exercícios aeróbios. Caminhar, pular corda, pedalar, nadar, correr, são também fortes aliados da barriga sarada. Para uma shape bacana, inclua-os em seu cotidiano.

Os mais Populares para Perder Barriga

Alguns exercícios você já deve conhecer. Muitos, até podem ser realizados em casa. Os mais populares e mais eficientes são:

  • Agachamento;
  • Burpee;
  • Pranchas;
  • Movimento de bicicleta feita no ar;
  • Deitar no chão e elevar quadril;
  • Abdominais, entre outros.

O ideal é buscar a ajuda de um orientador físico ou academia para trabalhar bem a musculatura da barriga, sem risco de lesões. Os profissionais sabem organizar treinos específicos para cada pessoa, conforme suas condições físicas e capacidades.

Perder Barriga com Exercícios e Dietas é o melhor jeito para queimar as calorias em excesso e conseguir um corpo saudável e esguio. Se você não acredita, comece agora e veja seu sonho acontecer.

Compartilhe este texto com seus amigos se gostou!

Recomendados: