10 Dicas de Como Saciar a Fome para Perder Peso de Forma Natural e Fácil

Vamos enfrentar a verdade: não há nenhuma maneira única e mágica de perder peso. Nossos corpos são diferentes uns dos outros, o que significa que a melhor dieta pode ser diferente para cada um de nós.

Mas, essencialmente, perder peso se resume a três fatores principais: exercícios, alimentação e mentalidade. Esse último fator pode ser o mais desafiador a se conquistar. Nosso cérebro costuma ficar no caminho dos nossos objetivos de perda de peso, e nos fazem pensar que estamos com fome quando na realidade estamos apenas entediados, cansados, desidratados, etc.

Mas seu cérebro não tem que ser um sabotador da sua dieta. Na verdade, existem muitas maneiras de manipular seu inconsciente a fim de alcançar seus objetivos de perda de peso.

Aqui você encontra alguns truques mentais muito uteis para enganar seu cérebro, se sentir mais saciada e conseguir perder peso mais facilmente.

Mantenha um Lanche Saudável à Mão

Fast food ou algo qualquer de uma máquina automática pode chamar sua atenção em momentos de fome. Por isso, se você mantiver um lanche saudável como uma maçã ou uma barra de cereais à mão, você não terá que sacrificar sua dieta para silenciar um estômago faminto.

Ainda que você passe por uma loja de sorvetes quando sua fome fica maior, você deve se sentir seguro em pegar seu lanche saudável, uma vez que um estudo publicado na revista “Appetite” mostrou que quando as pessoas estão com muita fome, qualquer lanche que elas tenham à mão é capaz de saciar sua fome, então é melhor escolher uma maçã, certo?

Enfrente a Fome com Café

Você pode pensar que você está apenas bebendo seu cafezinho diário para enfrentar uma manhã turbulenta, mas na realidade, você está fazendo mais do que apenas ficar mais atenta com a cafeína. Beber café pode realmente aumentar a sua queima de calorias em 12%, de acordo com descobertas da revista americana “American Journal of Clinical Nutrition”.

Além disso, o café é um poderoso ajudante que consegue fazer com que você se sinta mais saciada e que sinta menos fome. Porém, seja cuidadoso ao adicionar açúcar e creme, sendo preferível que você escolha o café preto puro, ou que adicione apenas algum tipo de adoçante.

Conte Calorias

Contar calorias pode ajudar você a diminuir seu consumo, porém, pode ser bem chato ter que cumprir essa tarefa. Além de contar calorias, outra alternativa possível é contar suas mordidas, e tentar diminuir essa quantidade a cada dia, o que irá permitir que você passe a comer menos gradativamente. Escolha a melhor técnica para você e veja os quilinhos a mais irem embora.

Sirva-se Diretamente na Panela

Ao invés de deixar toda a comida servida na mesa onde você pode facilmente pegar mais uma ou duas colheres de arroz e feijão, deixe suas panelas na cozinha, e faça ser mais difícil comer mais um pouquinho.

Sirva-se Diretamente na Panela
Sirva-se Diretamente na Panela

Se você tiver de se levantar para ir até a cozinha para comer mais, é provável que você desista dessa ideia. Um estudo sugere que ao fazer isso, você pode acabar comendo aproximadamente 20% menos do que o normal com esse simples truque.

Crie Obstáculos

Não só você deve se certificar de que comer demais não é bom, mas você também deve criar barreiras reais entre você e a comida.

Um estudo da Suíça descobriu que mesmo os mais pequenos obstáculos podem ajudar você a comer menos. Os participantes desse estudo inicialmente podiam comer todo o chocolate que quisessem. Quando o chocolate não estava embrulhado eles comeram uma média de 5,3 pedaços. Porém, quando cada pedaço de chocolate foi embalado individualmente, os participantes comeram em média apenas 3,6 pedaços, mostrando que simples ato de desembrulhar um pedaço de chocolate pode ser suficiente para você comer menos – e essa é uma das poucas vezes que ser preguiçoso realmente funciona para a sua perda de peso.

Esconda os Alimentos Gordurosos

Se não há como fugir dos alimentos gordurosos das pessoas que não fazem dieta na sua casa, um bom truque para melhorar essa situação e fazer com que você sinta menos vontade de comer besteiras é reorganizar sua cozinha e deixar esses alimentos mais gordurosos escondidos. Com um acesso mais difícil a eles, você se manterá mais motivada a não ingeri-los.

Coma Sobremesa Após o Café da Manhã

Calma, nós não estamos falando para você mandar uma fatia de bolo de chocolate para dentro todo dia de manhã, porém, você pode escolher um pequeno docinho para comer logo após o café da manhã.

Fazer isso irá ajudar você a frear seus desejos de açúcar pelo resto do dia. Pesquisadores israelenses descobriram que as mulheres que comiam um pequeno doce depois do café da manhã perderam mais peso ao longo de oito meses do que as mulheres que comeram uma refeição mais tradicional pela manhã.

Comer Antes das Compras de Supermercado

Todas nós já ouvimos este conselho muitas vezes, mas vale a pena repetir: nunca vá fazer compras com o estômago vazio. Não comer antes de ir ao supermercado leva você a fazer compras menos saudáveis.

Ignorar os Programas de Culinária

Enquanto você pode estar tomando todas as medidas para se preparar para o sucesso da sua perda de peso, o seu programa de culinária favorito pode acabar com os seus esforços.

Um estudo mostrou que ver imagens de alimentos gordurosos pode estimular o seu apetite e fazer você se sentir com fome. Então, se você está tentando comer menos, esqueça o Masterchef.

Desacelere

Comer muito rápido não dá ao seu cérebro tempo suficiente para registrar que sua barriga está cheia e que você está satisfeita. Deixe o seu corpo perceber que você comeu suficientemente ao desacelerar suas mordidas.

Coma Alimentos Ricos em Água

Beber água não é a única maneira de ficar hidratada e satisfeita. Alimentos ricos em água também podem ser um ótimo truque.

Os alimentos ricos em água também tendem a ser carregados com fibra dietética, vitaminas e minerais como o potássio, ou seja, encha seu prato com alimentos como pepinos, alface e pimentão verde.

Agora que você conhece essas dicas para se sentir saciada, coloque elas em prática e comece a engar seu cérebro para que você perca peso mais rápido.

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