Principais Dicas pra Você Malhar e Perder Peso

Quando o assunto é emagrecer, a ordem é “malhar”. Isso mesmo, mexer o corpo é sinônimo de muita saúde e de um emagrecimento saudável – e mais rápido. No entanto, muitas pessoas ainda se perguntam como perder peso rápido na academia, mas por desconhecerem os seus benefícios, acabam deixando essa prática de lado. Foi pensando nisso que resolvemos fazer esse artigo especialmente para você que quer emagrecer e não sabe por onde começar na academia.

Aliás, em se tratando de academia, não tem jeito: ou você ama, ou você odeia e encontrar um meio termo para a academia acaba sendo uma tarefa difícil. Mas ainda que você a ame ou a odeie, o fato é que a academia é um dos melhores aliados que você tem na luta contra a obesidade. Assim sendo, abrir mãos dos benefícios da atividade física a abrir mão de um emagrecimento saudável e muito mais rápido.

Quer saber mais? Fica com a gente até o final e saiba como perder peso rápido na academia.

Os Benefícios da Academia

Além dos benefícios do emagrecimento, as atividades feitas na academia podem proporcionar grandes benefícios à nossa saúde. Isso, porque essas atividades podem melhorar a circulação sanguínea e fortalecer o sistema imunológico. Também promovem a diminuição do risco de doenças cardíacas, além de proporcionar o fortalecimento dos ossos.

E não fica por aí, as atividades físicas também ajudam a melhorar o aprendizado por causa do aumento da circulação sanguínea cerebral, que promove um aumento das catecolaminas, essenciais para a memória. Outro grandes benefícios das atividades físicas é o aumento da serotonina, o hormônio do bom humor que, além de melhorar sua disposição e estado de humor, também é extremamente importante no combate à depressão.

Quanto ao emagrecimento, um dos seus maiores benefícios é a aceleração do metabolismo, e todos sabemos que quanto mais trabalha o nosso metabolismo, maior é nosso gasto calórico. Também não podemos deixar de mencionar o aumento da autoestima que a pessoa ganha logo que começa a perceber os primeiros efeitos do emagrecimento.

Ainda com relação ao emagrecimento, existem exercícios que promovem o aumento da massa magra, que também contribuem para o aumento do metabolismo, além de combater a flacidez.

Pois é, diante de tantos benefícios que as atividades podem fazer por você, não dá para ficar parado não é?  E a boa notícia é que os melhores métodos de como perder peso rápido na academia estão ao seu alcance, é só se animar e começar. Mas, antes, vamos entender um pouco mais sobre os tipos de exercícios que podem ser feitos na academia.

Quais os Melhores Exercícios para Fazer na Academia

Basicamente, temos dois grupos de exercícios com funções diferentes. São os exercícios aeróbicos e os anaeróbicos.

Como perder peso rapido na academia

Durante o exercício aeróbico, o oxigênio funciona como fonte de queima de energia. Esses exercícios são de longa duração, são contínuos ou de baixa e moderada intensidade. São exercícios que estimulam a função dos sistemas cardiorrespiratórios, vascular e aceleram o metabolismo.

Os exercícios aeróbicos utilizam vários grupos musculares ao mesmo tempo e a duração dos movimentos influencia mais do que a velocidade para caracterizar se a atividade é suave, moderada ou exaustiva. Os tipos de exercícios aeróbicos mais conhecidos são: caminhar, correr, andar, nadar, pedalar, dançar, pular corda, step, spinning.

Já os exercícios anaeróbicos utilizam uma forma de energia que independe do uso do oxigênio, sendo um exercício de alta intensidade e curta duração, que envolve um esforço intenso realizado por um número limitado de músculos.

São exemplos de atividades anaeróbicas mais conhecidas: musculação, hiit, levantamento de peso, provas de velocidade de natação, exercícios de força etc.

Quando estamos fazendo exercícios anaeróbicos, podemos encontrar alguns  benefícios muito pontuais. Primeiramente, eles ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, além de ajudar no tratamento de dores lombares e artrite. Eles também atuam diretamente no sistema imunológico.

Outro grande benefício dos exercícios anaeróbicos é a manutenção (ou construção) de massa muscular magra. O problema é que quando perdemos massa muscular magra, a consequência é um metabolismo muito mais lento. Quando fazemos um treinamento de força ou que trabalhe a musculatura, com o ganho de massa muscular o metabolismo passa a trabalhar de uma forma muito mais rápida.

Os exercícios anaeróbicos também ajudam a aumentar a resistência e densidade óssea, sendo uma ótima opção para quem sofre de osteoporose. Com os exercícios físicos, os ossos tendem a ser mais fortalecidos.

Quanto ao emagrecimento, os exercícios anaeróbicos ajudam a perder grande parte de gordura corporal. Isso, porque com a construção de massa muscular magra, o metabolismo tende a trabalhar em um ritmo muito mais acelerado. Com isso, a queima calórica é potencializada, promovendo um emagrecimento mais intenso.

Com o aumento de massa magra, outro benefício que temos é o combate à flacidez. É muito comum pessoas perderem peso e ganharem muita flacidez. No entanto, a massa muscular ajuda a definir o corpo e, principalmente, promove um emagrecimento com uma pele mais tonificada.

O que Emagrece Mais, os Aeróbicos ou Anaeróbicos?

O que muitas pessoas desconhecem é que os exercícios anaeróbicos (musculação) podem emagrecer até mais do que os exercícios aeróbicos. Isso, porque um corpo com uma musculatura mais desenvolvida tende a ter uma queima calórica muito maior. Isso acontece porque os nossos músculos necessitam de uma grande quantidade de energia para realizar as suas atividades diárias. Por conta disso, quanto maior for a quantidade de massa muscular, maior será o gasto calórico diário.

Por sua vez, os exercícios aeróbicos também emagrecem, pois o corpo queima bastante caloria com essas atividades. Porém, quando paramos de nos exercitar, a atividade metabólica também interrompe. Ou seja, o metabolismo só funciona em um ritmo acelerado enquanto estamos nos exercitando. Quando paramos, ocorre uma desaceleração do metabolismo, fazendo com que o ritmo acelerado da queima calórica deixe de acontecer.

Já com os exercícios anaeróbicos o processo é um pouco diferente, pois o gasto calórico continua mesmo após nós termos parado de se exercitar. Isso é tão incrível que nosso corpo continua com o metabolismo acelerado por um período médio de 48 horas após o término das atividades. Por isso a musculação também emagrece – e muito.

Portanto, se você quer saber como perder peso rápido na academia, a melhor forma é falar com o seu instrutor e pedir que ele elabore um treino para você que englobe os dois tipos de exercício. Afinal, uma boa combinação desses dois exercícios poderão render muitos quilos a menos na balança.

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