Perca Peso de Forma Rápida e Definitiva com Essas Dicas Eficazes

Perder peso com saúde é uma preocupação muito comum para quem está precisando se livrar dos quilos extras. Em uma época em que tudo é exagerado, manter uma dieta regrada e que te faça bem é um pouco complicado.

A princípio é preciso fazer algumas mudanças de hábitos. Veja abaixo alguns casos em que você precisa mudar a alimentação:

  • Você come várias vezes ao dia e em exagero;
  • Você come poucas vezes ao dia, mas quando se alimenta é em excesso;
  • Você come poucas ou muitas vezes ao dia alimentos com taxas altas de açúcar ou sal;
  • Você costuma consumir muitos alimentos industrializados;
  • Come muito Fast Food.

Saiba que todos esses fatores prejudicam não só o seu peso, mas a sua saúde. Mesmo que você seja uma pessoa magra, não significa que seja saudável.

As dicas que serão passadas servem para te auxiliar na perda de peso e também a mantê-lo e ao mesmo tempo garantir uma nutrição alimentar.

Alimentos Nutritivos para Adicionar ao Seu Cardápio

Frutas

  1. Banana: Possui fibras de digestão lenta, por isso te traz uma sensação de estar saciado e reduz o acúmulo de líquido por possuir bastante potássio;
  1. Maçã: Diminui a sensação de fome por causa de suas fibras e pelo trabalho na mastigação. Enquanto mastiga a fruta, sinais são enviados para o seu cérebro que logo passa uma informação ao seu estômago de que você já está saciado;
  1. Frutas vermelhas: Os morangos, amoras e framboesas trazem um baixo nível de calorias, bastantes fibras e também são antioxidantes;
  1. Mamão papaya: Traz enzimas que ajudam na digestão das proteínas digeridas durante o dia. Previne inchaços e indigestões, por isso para você que quer uma barriga menor o mamão é ótimo;
  1. Abacaxi: Essa é uma excelente fruta, porém é importante ser digerida de forma moderada por seu alto nível de açúcar natural. Isso pode ser usado de forma boa quando se substitui os outros doces por ele e assim diminui as calorias.

Algo que pouco se sabe é que o Abacaxi auxilia muito na liberação de líquidos e, consequentemente, nos problemas renais.

Temperos

  1. Vinagre de maçã: Mata as bactérias do organismo, porém, é recomendado fazer uso moderado porque o vinagre atrapalha seu corpo na retenção de água. Esse é um fator de risco para quem possui problemas renais;
  1. Azeite: O azeite é rico em gorduras poli-insaturadas que ajudam na redução da dor que a fome causa no seu estômago. Além disso, possui o ácido oleico que quebra as gorduras em excesso no seu corpo;
  1. Alho: Ele possui um ativo que se chama alicina, o mesmo atua no sangue matando bactérias e vírus ruins ao corpo. Ele também é um antioxidante excelente.

Gostosuras

  1. Chocolate amargo: Sim, é possível emagrecer comendo chocolate, mas de forma moderada, claro. É importante comer algo leve entre as refeições para evitar o apetite desmoderado e o chocolate possui uma taxa baixa de açúcar, sendo assim um ótimo e delicioso petisco. Esta é uma ótima informação para os amantes de chocolate;
  1. Iogurte natural: É ótimo para quem procura emagrecer, se ele for consumido com versão de baixa gordura. Tome cuidado ao adicionar açúcar; 
  1. Vinho: Para quem gosta de beber um bom vinho esta é uma ótima informação: o vinho é antioxidante por causa das cascas das uvas, por isso ele diminui o acúmulo de gorduras e aumenta o gasto de calorias. Para trazer esse efeito deve tomar no máximo uma taça 1 hora e 30 minutos antes de alguma refeição.

Cardápio Eficaz para Perder Peso

Existe uma dieta elaborada pela Cláudia Torquato (nutricionista) que traz apenas 1.200 calorias por dia e é focado na reeducação alimentar com os princípios de nutrição.

Cardápio Perder Peso
Cardápio Perder Peso

Veja um exemplo desse cardápio:

Café da Manhã Saudável

  • Iogurte light de frutas;
  • 3 colheres de sopa de aveia;
  • 1 colher de sopa de gérmen de trigo.

Lanche da Manhã com Baixa Caloria

  • 1 barra pequena de cereal light.

Almoço

  • Salada verde;
  • ½ pepino;
  • 2 colheres de sopa de chuchu refogado;
  • 1 filé de frango frito com azeite;
  • 2 colheres de sopa de arroz integral.

Lanche da Tarde Leve

  • 1 porção de frutas;
  • 1 colher de sopa de linhaça.

Jantar

  • Salada verde;
  • 1 concha de strogonoff feito com molho de soja;
  • ½ batata cozida;

Ceia

  • 2 torradas light integrais;
  • Geleia de frutas ou requeijão (tanto um como outro light ou diet).

Dicas para se Alimentar de Forma Saudável

1 – Não Dê um Intervalo Muito Grande Entre as Refeições

O recomendado é de 3 em 3 horas para que o seu organismo esteja sempre trabalhando e seu metabolismo se mantenha acelerado.

2 – Prefira Alimentos Naturais

Evite sempre tomar sucos em pó, refrigerantes (mesmo light) e balas. Esses tipos de líquidos e ‘besteiras’ são prejudiciais à sua dieta por possuírem um alto nível de açúcar e industrialização.

3 – Evite Gorduras em Excesso

Algo muito bom (para o paladar), mas que deve ser evitado é a fritura por imersão, por exemplo: comer batata frita, pastel ou bife à milanesa.

Evite também alimentos, como: carnes gordas, peles do frango, bacon, salsicha, creme de leite e chantilly.

Esses alimentos são extremamente gordurosos e prejudicam o resultado do seu regime, se consumidos várias vezes.

4 – Água é um Fator Importante para a Sua Dieta

É importante para a sua saúde tomar bastante líquido, principalmente água. O ato de tomar um copo de água 30 minutos antes de comer auxilia na perda de peso.

5 – Coma Pelo Menos 4 Vezes ao Dia

O indicado é que você coma em pequenas quantidades e em até 6 vezes ao dia, mantendo-se sempre alimentado de forma saudável e nutritiva. Dessa forma você evita comer em quantidades maiores e deixa o seu metabolismo acelerado, tendo como resultado a perda de peso.

6 – Prefira os Integrais e o Azeite

Procure trocar o arroz, massas e os pães pelas versões integrais e sempre troque o óleo pelo azeite (devido aos fatores já informados acima).

Agora você já pode aproveitar o seu regime de forma eficiente e perder peso! Conte para nós a sua experiência e compartilhe este artigo com seus amigos.

Sucesso!

Recomendados: