Melhore sua Saúde e Perca Peso com os Nutrientes Certos – Conheça as Sementes que Podem Ajudar Nessa Missão

Muitas pessoas no passado achavam que as sementes eram somente comida para passarinho, mas estavam muito enganadas.

Nos dias de hoje, elas fazem muito sucesso quando o assunto é dieta e são grandes aliadas de quem deseja perder peso, além disso, trazem muitos benefícios para a saúde, fazendo com que ela fique sempre em dia!

As sementes são ricas em fibras e como consequência, as pessoas que as consomem para emagrecer são bastante beneficiadas, pois esse nutriente faz com que o intestino funcione melhor e ainda desincham e limpam o corpo.

Abaixo, você vai conhecer algumas sementes que fazem emagrecer e também auxiliam bastante na manutenção da saúde e do organismo.

Sementes de Chia

Com certeza você já ouviu falar dessa semente, ela é perfeita quando o assunto é acelerar o metabolismo e fazer com que você emagreça.

Além disso, as sementes de chia também são ricas em fibras e tem um alto teor de ácidos graxos ômega 3 e 6. Isso faz com que elas sejam excelentes para qualquer tipo de problema circulatório e ainda diminuem o colesterol ruim e os triglicerídeos e como consequência, aumentam os níveis de colesterol bom.

Para perder peso com a chia, basta você comprá-la em lojas que vendem produtos naturais e ingerir de 2 a 3 colheres por dia. Essa semente pode ser colocada em iogurtes, saladas, gelatinas e vitaminas.

Sementes de Abóbora

Essa semente é milagrosa e sua capacidade de emagrecer é impressionante! Um dos motivos que fazem com que esse grão seja tão eficaz é quantidade de zinco que ele carrega.

Isso faz com que ele se torne um grande amigo no emagrecimento, aumentando a massa muscular magra e também mantendo estável o nível de açúcar no sangue.

Nessas sementes também contêm magnésio e ferro, que são bem importantes para aumentar seus níveis de energia e diminuir a fadiga e a ansiedade.

As sementes de abóbora ajudam bastante no aparelho digestivo e por serem ricas em proteínas, faz com que o seu estômago tenha a sensação de estar saciado por mais tempo.

Elas também são uma das poucas sementes que gera a alcalinidade no organismo, neutralizando a acidez. Para consumi-las, as adicione na aveia, em saladas ou iogurtes.

Sementes de Gergelim

Com o consumo das sementes de gergelim, o seu estômago vai funcionar muito bem e a sensação de saciedade vai se manter por muito mais tempo.

Isso acontece porque essa semente contém muitas fibras que juntamente com o cálcio também agem na quebra de gorduras e na inibição da lipogênese, que é o armazenamento do tecido adiposo.

Essas sementes podem ser encontradas na cor branca e na preta e além dos nutrientes citados acima, elas também são ricas em carboidratos, proteínas, cálcio, fósforo, lipídios, gorduras, ferro e vitaminas do complexo B.

Mesmo que essa semente cause emagrecimento, não abuse do seu consumo. Quando esses grãos são consumidos em excesso, acabam irritando as paredes do intestino por causa da sua grande quantidade de fibras insolúveis.

Consuma duas colheres da semente de gergelim por dia, ela pode ser ingerida acompanhada de frutas, suco, saladas ou serem inseridas no preparo de tortas, bolos e pães.

Sementes de Girassol

As sementes de girassol são ótimas para perder peso, mas suas propriedades só são bem aproveitadas quando elas são consumidas cruas sem serem torradas.

Além de ser rica em vitamina E, também é fonte de magnésio, fibras, proteínas e vitaminas do complexo B. Graças ao seu conteúdo de ácidos de vários tipos, ela é uma grande aliada do fígado, pois auxilia bastante na redução do colesterol ruim. Isso ajuda muito no emagrecimento, pois quando o fígado trabalha bem, com certeza há perda de gordura.

As sementes de girassol também são poderosas antioxidantes que combatem inflamações e toxinas. Portanto, não deixe de inseri-la na sua alimentação.

Sementes de Linhaça

Essas sementes também são bem populares no ramo do emagrecimento. De acordo com alguns especialistas, quando o indivíduo ingere a semente de linhaça, conseguem uma grande quantidade de fibras, muito mais do que se tivessem consumido qualquer outro tipo de cereal.

Graças a essa semente, você pode evitar a prisão de ventre, minimizar o seu colesterol ruim e conseguir uma ótima quantidade de ômega 3 que inclusive, ultrapassa o que você obteria se tivesse consumindo uma porção de peixe.

Você pode encontrar a semente de linhaça em qualquer loja natural e consumi-la como preferir, pode ser em saladas, iogurtes, vitaminas, entre outros acompanhamentos, não importa com o que ela seja ingerida, o resultado sempre será maravilhoso.

Sementes de Cânhamo

Com a semente de cânhamo, pode ter certeza que você vai conseguir perder peso. Ela é uma grande fonte de proteína, zinco, potássio, fibras, ferro, magnésio e ômega 3, o que faz com que a sua gordura queime de forma mais rápida e também eleva a sua energia.

Sementes de Cânhamo

Além disso, essa semente também dá adeus ao inchaço, regula o açúcar no sangue e causa a regularidade. Com todos esses nutrientes ela não poderia ficar de fora, não é mesmo?

Sementes de Mostarda

Essas sementes são deliciosas e podem ser usadas como uma ótima especiaria para combinar com carnes, peixes e saladas.

Esse complemento fará com que a sua alimentação se torne rica em ômega 3, fibras, cálcio, ferro, fósforo, zinco, magnésio, niacina, proteínas e selênio, promovendo assim, o emagrecimento.

Além disso, elas são bem digestivas, pois contêm a propriedade de estimular a produção de sucos gástricos. Achar essas sementes não será difícil, pois elas são grãos bastante utilizados por muitas pessoas na culinária e em diversos pratos.

Sementes de Quinoa

As sementes de quinoa são fonte de aminoácidos fundamentais, zinco, proteínas, fibras e magnésio.

Entre todas as sementes, elas são as que contem maior teor de carboidratos, mas eles são convertidos em energia no nosso organismo e não são armazenados em forma de gordura.

Para conseguir emagrecer com essa semente, é necessário que você consuma ¼ de xícara que quinoa diariamente.

Depois desse artigo, com certeza você já está por dentro das sementes que fazem emagrecer, então, o que está esperando? Corra para comprar as suas.

Mas não se esqueça, aliadas as sementes também precisa ter uma boa alimentação juntamente com a prática de exercícios físicos para que você consiga emagrecer com saúde.

Recomendados: