A Verdade por Trás de um Shake – Diet Way Realmente Emagrece [Saiba]

O que é o Shake Diet Way

Fabricado pela Midway Labs, o Diet Way é um shake para redução de peso que substitui até duas refeições por dia. Sua fórmula contém 12 vitaminas, 11 minerais e fibras que auxiliam no emagrecimento de forma saudável. Além disso, ele também contém colágeno, que auxilia na rigidez, estabilidade e firmeza da pele.

Sua fórmula contém baixas calorias – cerca de 102 kcal por copo – e é enriquecida com microfibras de Konjac, que controlam o apetite e atuam no funcionamento do intestino.

Por ser rico em fibras, o shake diet way emagrecer porque promove a saciedade, contribuindo mais ainda para o processo de emagrecimento.

Podemos encontrar uma variedade de sabores, dentre eles:

  • banana;
  • baunilha;
  • cappuccino;
  • coco;
  • chocolate;
  • flocos;
  • maçã com canela,
  • mamão papaia;
  • morango.

Será que o Shake Diet Way Emagrece de Verdade?

Para muitas pessoas é muito difícil passar por longos períodos de restrições alimentares. Por causa dessa dificuldade, muitas acabam abrindo mão de fazer uma dieta e continuam sofrendo com a obesidade. Porém, nem sempre deixar de comer é a melhor solução para emagrecer. E é por isso que algumas pessoas acabam apostando nos shakes emagrecedores.

Dessa forma, fazer uma dieta à base dos shakes acaba sendo uma alternativa considerável para quem precisa perder os quilos em excesso. Isso, porque através dessa dieta dificilmente a pessoa irá passar fone. Sem contar que o sabor dos shakes, em geral, é muito gostoso.

Shake Diet Way
Shake Diet Way

Como já vimos, o shake Diet Way é uma bebida com poucas calorias, e é rica em nutrientes que o corpo precisa. Assim sendo, é absolutamente possível fazer a substituição de uma refeição calórica por um shake. Consumindo essa bebida, a pessoa passa a ter a mesma (ou até mais) quantidade de nutrientes de uma refeição comum, com a diferença de estar consumindo bem menos calorias. Com essa baixa calórica, a pessoa acaba emagrecendo bastante.

Outro fator importante é que esses shakes emagrecedores, bem como o Shake Diet Way, promovem uma aceleração no metabolismo, justamente por sua concentração de fibras e proteínas.  Por isso é de fundamental importância que seja feito o consumo do Shake Diet Way juntamente com a prática de atividades físicas.

Como Fazer a Dieta do Shake Diet Way

Para fazer a dieta do shake Diet Way não há segredos. Basta substituir uma ou duas das principais refeições pelo shake. Ou seja, nossas principais refeições são: café da manhã, almoço e jantar. Então basta escolher uma ou duas dessas refeições e substituí-la por um dos shakes Diet Way com o sabor de sua preferência.

Porém, é preciso se policiar, pois, para uma dieta de emagrecimento, não vale tomar o shake e depois fazer um “complemento” comendo mais alguma coisa. A composição do Shake Diet Way nos mostra que ele possui todos os nutrientes necessários para uma alimentação saudável. Além disso, por ser rico em fibras ele promove saciedade, e dificilmente a pessoa terá fome.

Portanto, o shake Diet Way não precisa de complemento na refeição que for utilizado, pois ele apresenta todos os nutrientes, sais minerais, fibras e vitaminas que são necessários para o bom funcionamento do nosso corpo.

Mas além da substituição, também serão necessários outros cuidados para garantir uma perda de peso eficaz. Ao longo do dia, devem ser evitados excessos alimentares. Também é preciso evitar o consumo de alimentos altamente calóricos e ricos em gordura, açúcares e carboidratos.

Também faz-se necessário o consumo de, no mínimo, 8 copos de água por dia. A água, além do seu efeito detox, também é necessária para o funcionamento das fibras contidas na composição do Shake Diet Way. Afinal, sem água, as fibras não têm efeito algum sobre o nosso organismo.

Uma boa sugestão é que sejam feitas substituições em refeições alternadas. Por isso, a maioria das pessoas prefere substituir café da manhã e jantar, tendo o almoço normal como refeição intermediária.

Deve-se evitar também ficar muitas horas sem se alimentar. Além das 3 refeições principais, é importante que a pessoa consuma pequenos lanches intermediários: lanche da manhã, lanche da tarde e ceia. No entanto, esses pequenos lanches devem ser compostos de alimentos leves e pouco calóricos.

Outro cuidado fundamental é evitar o consumo de refrigerantes, bebidas alcoólicas, sucos e/ou qualquer outra bebida com alto teor de açúcares e de calorias.

Perda de Gordura, Água ou Massa Magra?

Um dos grandes problemas de quem está fazendo uma dieta para perda de peso é a perda de massa magra (massa muscular). Isso, porque a massa magra garante o bom funcionamento do metabolismo. Quanto mais massa magra, mais o nosso metabolismo funciona. Com a perda de massa magra, o metabolismo tente a funcionar de uma forma mais lenta, promovendo lentidão no emagrecimento. O problema é que a maioria das dietas acabam fazendo com que haja uma grande perda de massa muscular, além da gordura.

Outra perda que o corpo sofre durante uma dieta hipocalórica é uma grande quantidade de água. Isso não é ruim, significa que estamos desinchando e que a dieta está combatendo a retenção de líquidos. Porém, o problema da perda de líquidos é a sensação de falso emagrecimento. Muitas pessoas sobem na balança e se deparam com os ponteiros lá embaixo, mas, na verdade, ele está apontando para uma grande quantidade de líquidos e massa muscular eliminados –  e não de gordura.

Com isso, chegamos à conclusão de que uma boa dieta é aquela que promova o desinchaço, mas que, principalmente, promova a perda de gordura. Por outro lado, ela não deve eliminar massa muscular.

Assim sendo, o shake Diet Way emagrece sim, porém, é preciso ter cuidado de ser manter uma dieta balanceada ao longo do dia, evitando as perdas desnecessárias. Outro fator importante que irá contribuir para um emagrecimento efetivo é a prática de atividades físicas.

E então, agora que você já sabe se o Shake Diet Way emagrece mesmo, que tal clicar aqui do lado e compartilhar esse artigo com seus amigos nas redes sociais?

Recomendados: