Shakes Emagrecedores – A Solução Poderosa que Não Pode Faltar na Sua Mesa

Montar uma dieta equilibrada e saudável não é fácil. Quem opta por montar a dieta por conta própria e sem ajuda de um nutricionista geralmente acaba por organizar algo um tanto quanto radical e que não consegue cumprir no longo prazo.

A boa notícia é que alguns alimentos que são gostosos e saudáveis podem ajudar na montagem da dieta e trazer bons resultados para quem deseja emagrecer com saúde. É o caso de shakes emagrecedores, compostos líquidos que trazem bons nutrientes e não possuem muitas calorias.

Shakes Emagrecedores Podem Substituir Refeições?

Alguns nutricionistas defendem até que bons shakes emagrecedores podem até substituir uma refeição dependendo da sua composição. Claro, essa prática não deve ser adotada como regra já que a substituição permanente pode não ser saudável em longo prazo para o organismo – a perda de massa muscular e água são alguns dos efeitos negativos de prolongar essa prática por mais de um mês.

Caso opte por trocar alguma refeição pelo shake emagrecedor, o ideal é que essa refeição seja o jantar. Isso porque no período noturno o metabolismo trabalha de maneira mais lenta e sem tanta necessidade energética (geralmente as atividades noturnas são mais tranquilas, como ficar deitado ou assistir televisão).

Desta forma, o shake emagrecedor poderá proporcionar bons nutrientes, auxiliando no processo de perda de peso. Outras refeições (como almoço ou café da manhã) podem prejudicar a execução de atividades que demandam energia corporal.

Outro ponto importante é que o shake emagrecedor até pode substituir uma ou outra refeição, contudo não deve ser aplicado por todo o dia. Apesar de gostosos, eles não são tão completos quando alimentos normais e seu excesso pode causar fragilidade, tontura ou dores de cabeça.

O Risco do Efeito Sanfona

Um cuidado importante a se ter no consumo de shakes emagrecedores é o efeito sanfona, isto é, o comportamento de engordar e emagrecer ao longo do tempo ao invés de manter uma forma mais estável.

Apesar de apresentarem substâncias positivas para o corpo humano, o seu excesso pode trazer calorias indesejadas e reverter a sua função fazendo com que você engorde ao invés de conseguir apresentar a perda de peso desejada inicialmente.

Desse processo surge a necessidade de estar sempre acompanhado de um nutricionista para que a dieta seja montada com qualidade e não traga grandes danos a quem optar por consumir os shakes emagrecedores.

As Marcas de Shakes Emagrecedores

Para quem se interessar por usar de shakes emagrecedores na composição da própria dieta, o mercado apresenta algumas opções de marcas diferentes. O ideal é experimentar cada uma delas e ver quais agradam mais ao paladar versus a qualidade oferecida.

Veja a seguir as mais populares marcas de shakes emagrecedores.

Herbalife

Shake Herbalife
Shake Herbalife

A Herbalife é provavelmente a mais conhecida marca de shakes emagrecedores do mercado brasileiro. Sua avaliação costuma receber nota máxima dos clientes nos mais diferentes quesitos: sabor, nutrientes, resultados ou saciedade.

Esse último ponto, aliás, é muito importante para quem decidir substituir uma refeição por um shake emagrecedor. Não se deve consumir um produto que deixe o cliente com muita fome, afinal, será um risco para o consumidor de voltar a comer novamente em curto período de tempo.

Diet Shake

A segunda marca mais popular do mercado é o Diet Shake. A qualidade geral não é a mesma do seu principal concorrente, mas também apresenta opções saborosas. O sabor baunilha é um dos que faz mais sucesso com os seus clientes.

O grande contra dessa marca é a saciedade já que os seus shakes emagrecedores não preenchem bem a fome. É normal que, inclusive, possam abrir o apetite dentro de algumas horas – o que é um grande problema para quem deve evitar comer demais.

Os resultados apresentados também são bons, assim como os seus nutrientes, contudo não são do mesmo nível da Herbalife. O preço, porém, costuma ser mais atrativo.

LipoMax

Em uma categoria de nível semelhante ao Diet Shake está o shake emagrecedor da LipoMax. Ele apresenta produtos mais saborosos e que possuem maior capacidade de saciedade do que o concorrente anterior, mas não apresentam resultados tão bons quanto seus concorrentes.

É também bem menos conhecido do que os apresentados anteriormente, embora tenha preço melhor que a Herbalife também. A restrição fica em relação aos sabores (há pouca variedade) e a maior quantidade de calorias (essa marca exige atividades físicas para apresentar resultados).

→ ReduBio

É muito semelhante ao LipoMax, inclusive na variedade de sabores. A diferença é que seu concorrente anterior apresenta opções mais gostosas do que os da ReduBio. No geral, os shakes emagrecedores são razoáveis e uma boa opção para quem não quer gastar tanto com os produtos.

→ Linea

Apesar de ser uma marca mais conhecida por outros produtos, ela não repete a sua qualidade nos shakes emagrecedores. Os seus shakes até são saborosos, mas não ajudam muito na saciedade e os resultados são mais lentos. Também engordam se não aliados a uma rotina de exercícios físicos.

Shakes Emagrecedores Caseiros

Não são apenas os produtos industrializados que podem ser utilizados como shakes emagrecedores. Para quem gosta de se arriscar na cozinha, é possível criar bons shakes que ajudarão a perder peso e ainda serão bastante saborosos, além de ser uma opção mais barata do que comprar shakes prontos.

Confira a seguir algumas opções de shakes emagrecedores caseiros para você fazer e acrescentar ao plano alimentar.

→ Opção1: juntar uma colher de gelatina de morango, um copo de leite desnatado, uma unidade de castanha do Pará e meio mamão em um liquidificador. Bater todos juntos.

→ Opção 2: bater em um liquidificar um copo de leite desnatado, uma colher de sopa de cacau em pó, uma banana e uma colher de sopa de mel.

→ Opção 3: colocar um copo de extrato de soja, uma fatia de abacaxi e uma colher de chá de raiz de gengibre em um liquidificador e bater todos juntos. Se preferir, é possível adicionar um pouco de canela para dar saber ou adoçante para deixar a mistura mais doce.

Os shakes são muito saborosos e podem ser um grande aliado na hora de fazer uma dieta. Compartilhe esse sabor com seus amigos divulgando o nosso conteúdo!

Recomendados: