[Saiba] O Que Há por Trás dos Termogênicos e [Entenda] Seus Benefícios

Você já ouviu falar de termogênicos? Tem interesse em saber como eles funcionam no seu organismo? Quais são os benefícios e se possuem efeitos colaterais? O que os estudos apontam sobre esses suplementos? Quais são as melhores marcas do mercado?

Se você começou 2017 comprometido e obstinado, com um desejo insaciável de vencer de vez essa guerra com a balança e dizer adeus aos quilinhos extra, já sabe que existe dois caminhos para isso.

O primeiro caminho é controlar de forma adequada a sua alimentação, reduzindo a energia ingerida. O segundo caminho é aumentar suas atividades físicas, potencializando o seu gasto calórico.

Isso pode até soar meio estranho, mas comer é uma atividade que queima caloria. Só que para isso dar certo, você tem que comer as substâncias ou alimentos certos para exercer essa função no metabolismo. Estes são os famosos termogênicos.

Se o que você quer é perder peso, sabe que a matemática aqui é bem simples: você tem que gastar muito mais do que consome. Você pode conseguir esse feito reduzindo a quantidade de calorias que ingere no seu dia a dia ou aumentando seu gasto calórico. Para grande parte das pessoas, é uma missão impossível resistir a um tentador bombom de chocolate ou aquele churrasco bom com os amigos.

Se você faz parte desse grupo e acha que é bem mais fácil gastar mais do que controlar sua alimentação, saiba que pode usar um forte aliado nessa luta. E você só precisa entender tudo sobre suplementos termogênicos.

O Que São Termogênicos?

Os termogênicos são bem famosos e conhecidos como os queimadores de gordura. O trabalho deles é transformar as calorias que vem da gordura corporal e da alimentação, em pura energia. Para que isso aconteça, eles precisam manter o metabolismo bem acelerado, gerando uma grande queima de gordura ao longo do dia.

Os termogênicos são substâncias, geralmente alimentos, que ajudam o corpo a consumir a energia ingerida de forma bem mais rápida, acelerando o metabolismo. Pense assim, você é um carro 1.0 sem a ação dos termogênicos e já com eles, você se torna um carro 2.0.

Você vai consumir um número maior de energia, fazendo sempre as mesmas atividades que faz no seu dia a dia. Isso vai ser possível graças a termogêneses, que simplesmente é, o aumento da temperatura do seu corpo.

Consumir substâncias termogênicas, não é algo favorável apenas quando se trata de perder peso. Os termogênicos conseguem oferecer diversos benefícios ao organismo, que somados, tornam esse processo de emagrecer bem mais eficaz.

A cafeína, Yohimbe e a Sinefrina HLC são substâncias encontradas nas fórmulas dos termogênicos.

Os Benefícios dos Termogênicos

Os termogênicos agem de forma muito rápida no organismo e seu principal benefício é o aumento da queima de gordura, tendo como consequência o emagrecimento. Além disso, consumir termogênicos traz outros benefícios, alguns deles são:

  • Favorece o metabolismo;
  • Defini a massa muscular;
  • Reduz o apetite;
  • Gera uma energia bem maior para treinar, melhorando sua performance.

Como Tomar os Termogênicos?

Os especialistas indicam o uso dos termogênicos em um intervalo de 15 e 60 minutos, antes da realização da atividade física. Mas, essa sugestão varia de acordo com a marca.

Existem três marcas mais usadas de termogênicos.

Termogênicos
Termogênicos

Lipo 6

O fabricante do lipo 6 sugere a ingestão de três cápsulas, três vezes ao dia, com algum líquido e juntamente com suas principais refeições. Cada porção tem 120mg de cafeína. Por isso, não aumente a dose sem que haja uma orientação profissional. Este produto pode oferecer efeitos colaterais, como náusea, taquicardia, irritação e tonturas.

Therma Pro

O therma pro é feito com base em extrato de guaraná e contem altas concentrações de cafeína. O fabricante recomenda a ingestão de 2 comprimidos, cerca de trinta minutos antes de começar o treino. Caso você não tenha uma rotina de exercícios físicos diária, se recomenda que consuma duas cápsulas do suplemento uns 15 minutinhos antes da sua refeição da manhã. Não consuma estas cápsulas ao menos cinco horas antes de ir dormir.

Oxylin Pro Arnold

Este suplemento auxilia na redução do apetite, estimulando a sensação de satisfação por completo, melhorando de forma considerável seu humor e bem-estar. É recomendado fazer o consumo de uma cápsula, que contem 300mg de cafeína, por dia, com acompanhamento de um médico ou nutricionista.

Efeitos Colaterais dos Termogênicos

Não importa o quão natural seja o produto, ele tende a apresentar efeitos colaterais, cuidados e recomendações. Os efeitos causados pelo uso dos termogênicos são bem similares ao dos estimulantes, e aumentam conforme a quantidade ingerida:

  • Dor de cabeça;
  • Enjôo;
  • Insônia;
  • Agitação;
  • Arritmia cardíaca;
  • Aumento da pressão arterial;
  • Falta de concentração.

Se você tem problemas com diabetes, dificuldade para dormir, problemas cardíacos, entre outros, não consuma substâncias termogênicas. Caso você queira começar a usar esses medicamentos, nada melhor do que consultar um médico que entenda do assunto e fazer alguns exames antes de iniciar o uso.

Com os exames, você pode saber se os termogênicos são o melhor caminho que você deve tomar para perder os quilos extras.

Em uma revisão publicada na Revista Brasileira de Obesidade, Nutrição e Emagrecimento, fazer a ingestão do famoso chá verde, aumenta o gasto energético em 4% a mais em relação a cafeína na forma pura, como por exemplo, como cápsulas. Ainda nesse estudo, houve uma elevação no consumo de lipídeos como forma de energia e uma redução de carboidratos.

Acredita-se que a melhora no desempenho, vem da presença das catequinas, que deixam o chá com aquele gosto amargo e que atuam junto com a cafeína.

Chega-se a conclusão de que a cafeína é um termogênico com uma eficiência confirmada.

Os termogênicos são muito úteis para sua dieta e vão te ajudar a alcançar seus objetivos de forma mais rápida, mas para isso é muito importante que você preste atenção em todos os procedimentos.

Lembre-se que ter uma vida saudável é algo que deriva de diversos fatores, como uma melhora contínua na sua alimentação.

E então, interessante não é mesmo?! Comente e compartilhe!

Recomendados: